Tecnologia

"O Brasil não pode perder o bonde da tecnologia 5G", diz Hamilton Mourão

Segundo Hamilton, perder esse oportunidade significará atrasos e prejuízos

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 09/09/2020 às 6:45
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou, nessa terça-feira (8), que o Brasil não pode perder o bonde da tecnologia 5G. Isso representaria, segundo ele, um atraso para toda sociedade.

Em um evento promovido pelas empresas de telecomunicações, o vice-presidente informou que o governo prepara os parâmetros técnicos para o leilão da tecnologia 5G no prazo mais curto possível.

"O Brasil não pode perder o bonde da história e deixar de embarcar nesta tecnologia junto com o resto do mundo. Perder essa oportunidade significará décadas de atraso e prejuízo para nossa sociedade. Isso deve ser feito de forma segura, protegendo nossos conhecimentos sensíveis e nossa privacidade, mas utilizando os meios já instalados e considerando os princípios da eficiência, economicidade e segurança", relatou.

Licitação

Mourão destacou que a licitação para o leilão está sendo preparada pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e das Comunicações, pela Anatel, agência reguladora do setor, e pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI).