turismo

“O segmento está otimista e as vendas já retomaram”, diz Conselheira da ABAV sobre o turismo em Pernambuco

Fátima Bezerra explicou também qual o conceito de “turismo de isolamento” que muitos tem feito durante a pandemia; saiba qual é

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 10/09/2020 às 11:30
Pixabay
FOTO: Pixabay

Em entrevista ao Passando a Limpo desta quinta-feira (10), a conselheira da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), Fátima Bezerra, confirmou que a situação no turismo é de otimismo. De acordo com os dados da ABAV, 41% dos associados e dos agentes de viagem deram continuidade aos trabalhos, mesmo de forma remota diante da pandemia. Segundo Fátima, apesar de o setor estar um pouco diferente de antes, os trabalhos continuam.

“O segmento está otimista, inclusive o próprio presidente da ONU pede um apoio ao setor do turismo mundial. Nós estamos otimistas, estamos começando a entender o novo normal com a procura dos clientes. As pousadas, os aviões, os navios, todos estão trabalhando e vão trabalhar com um número limitado, não 100%. Então, o segmento está otimista e as vendas já retomaram”, disse.

Turismo de isolamento

Segundo Bezerra, lugares menos populares, como Bonito, no Agreste de Pernambuco, tem sido um dos destinos mais procurados nos tempos de pandemia. É o chamado “turismo de isolamento”.

“Nós temos trabalhado muito com o interior de Pernambuco. As pessoas têm procurado destinos que não tenham muita gente, que foi o caso de Porto de Galinhas esse final de semana, e a praia de Boa Viagem. Então esse turismo de isolamento é isso. As pessoas também procuram pousadas e hotéis não tipo resort. Eles procuram produtos mais exclusivos, e com capacidade de menor ocupação,” explicou.

Confira a entrevista na íntegra: