PROCON

Moradores do Recife poderão negociar dívidas com a Celpe; saiba como

Mutirão do Procon Recife de negociação de dívidas com a Celpe será realizado entre os dias 14 e 18 de setembro

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 11/09/2020 às 17:41
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

O Procon Recife vai realizar, a partir da próxima segunda-feira (14), um mutirão online para ajudar os moradores da capital a negociar dívidas com a Celpe. Uma pesquisa da CNC mostra que apenas em agosto, 65,7% das famílias brasileiras contraíram algum tipo de dívida. A ação é direcionada apenas para moradores do Recife.

Segundo a presidente do Procon Recife, Ana Paula Jardim, muita gente procurou o órgão com queixas sobre as contas de energia. “A gente está iniciando com as contas de energia porque foi uma das maiores demandas que a gente percebeu nas reclamações do Procon. Aquele período que não poderia haver o corte de energia, muita gente perdeu o emprego e deixou de pagar essas contas. Até o final do ano está proibido o corte só para aquelas contas que estão cadastradas no programa social, que são caracterizadas como baixa renda, mas as outras todas pode haver o corte”, destacou.

Como participar

A negociação das dívidas será restrita a moradores do Recife e segue até o dia 18 de setembro. Os interessados devem preencher o formulário no site do Procon Recife a partir da segunda-feira (14). “Nessa negociação, você não pode contestar a conta. São aquelas contas vencidas e reconhecidas”, destacou.

O Procon Recife não está realizando atendimentos presenciais. Para abrir reclamações ou tirar dúvidas, o consumidor deve entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelas redes sociais do órgão.