pandemia

Novo presidente do STF, Luiz Fux, testa positivo para a covid-19

Luiz Fux tomou posse na presidência do STF na última quinta-feira em cerimônia que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/09/2020 às 15:52
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O novo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, testou positivo para a covid-19, segundo informou em nota a assessoria de comunicação da Presidência do STF, nesta segunda-feira (14). Fux buscou serviço médico no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (14) ao apresentar aumento de temperatura corporal.

Segundo a nota, a suspeita é de que o ministro possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado (12). O ministro seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias.

Leia a íntegra da nota do STF

A Assessoria de Comunicação da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) informa que o ministro Luiz Fux testou positivo para Covid-19. O presidente buscou serviço médico no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (14) ao apresentar aumento de temperatura corporal.

A suspeita é de que possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado (12). O ministro seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias.

O presidente Luiz Fux passa bem e pretende conduzir a sessão ordinária do Plenário nesta quarta-feira (16).
Assessoria de Comunicação da Presidência.

Posse

O ministro Luiz Fux tomou posse na última quinta-feira (10) no cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Fux cumprirá mandato de dois anos e acumulará a presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A cerimônia de posse ocorreu presencialmente, mas foi restrita aos integrantes da Corte, familiares dos ministros e demais autoridades devido às medidas de distanciamento que devem ser adotadas durante a pandemia da covid-19.

O presidente Jair Bolsonaro e os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, também participaram do evento.