FATALIDADE

Morre segunda criança vítima de incêndio na Zona Oeste do Recife

A menina estava em estado grave, no Hospital da Restauração; seu irmão, de 2 anos, morreu no local do incêndio

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/09/2020 às 18:34
Bruno Campos/ JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/ JC Imagem

O Hospital da Restauração informou que a criança que sofreu queimaduras em 90% do corpo não resistiu aos graves ferimentos e faleceu na tarde desta quarta-feira (16). Um incêndio atingiu a residência da menina de 8 anos, no início da manhã desta quarta, na Rua Rufino Manoel Caetano, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Seu irmão, um menino de 2 anos, morreu no local.

O incêndio teria começado no quarto das crianças, após um curto circuito. Mais cedo, o chefe do setor de queimados do HR, Marcos Barreto, havia revelado que o estado de saúde da criança era grave e que ela tinha um “prognóstico sombrio. A menina estava respirando com ajuda de aparelhos.

Entenda o caso

Um incêndio em uma casa na Rua Rufino Manoel Caetano, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, causou a morte de uma criança de dois anos e deixou outra, de oito anos, com 90% do corpo queimado, nesta quarta-feira (16). Ela faleceu no meio da tarde.

Segundo os primeiros levantamentos do Instituto de Criminalística do Estado, o fogo teria começado após um curto circuito no quarto onde as crianças dormiam. A polícia está investigando as causas do acidente. No momento em que as chamas começaram, seis pessoas estavam na casa, mas apenas as crianças foram atingidas pelo fogo.