pane

Falha na linha Centro do metrô do Recife provoca lentidão na circulação de trens na manhã desta quinta (17)

A espera pelos trens chegou a triplicar

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 17/09/2020 às 7:56
Jailton Júnior/TV Jornal
FOTO: Jailton Júnior/TV Jornal

Atualizada às 12h25

Um rompimento do cabo de alimentação na Linha Centro do Metrô do Recife (Metrorec) causou lentidão na circulação de trens na linha Jaboatão/Camaragibe-Recife, na manhã desta quinta-feira (17). A falha aconteceu por volta das 5h20 na estação de Ipiranga, no bairro de Afogados. Segundo a Metrorec, o problema ainda não foi resolvido.

O cabo de alimentação é responsável por auxiliar e dar suporte à rede área, que alimenta o trem. Segundo o Metrorec, das 5h30 às 8h, os trens circularam em um intervalo de 40 minutos. Atrasado para o trabalho, o porteiro Isaías Siqueira relatou que esperou dentro da composição cerca de meia hora, até ser avisado do problema. "O maquinista passava para os usuários que estava esperando um trem que estava na frente para poder sair".

O pinto Abraão Mendonça também reclamou da situação. "Pagamos uma passagem de R$ 4 e não vemos melhorias de nada", esbravejou.

Os técnicos estão na Estação Ipiranga, porém o serviço não será finalizado durante o dia. Por isso, é preciso ter atenção no horário de pico, a partir das 18h. Segundo a Metrorec, nesse horário, o tempo de espera será de 15 minutos.

Espera


Por enquanto, não há previsão de conserto para rede. No trecho em Ipiranga, os trens estão dividindo a mesma linha férrea. Por isso, o tempo de espera entre uma viagem e outra chegou a triplicar.

Ouça a reportagem na íntegra: