DENÚNCIA

Mulher denuncia descaso da polícia após ser agredida pelo ex-marido no Recife

A vítima conta que foi agredida pelo ex-marido por conta de ciúmes do homem

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 17/09/2020 às 14:16
 Foto: Pixabay
FOTO: Foto: Pixabay

Uma balconista de 35 anos, que não será identificada, afirma ter sido agredida pelo ex-marido, um ajudante de pedreiro de 40 anos no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Policiais militares do 13º Batalhão foram acionados, no entanto, eles não deram seguimento na procura do ajudante de pedreiro.

“Ele [o policial militar] me pediu para ir até a delegacia de onde eu moro, que é em Prazeres”, contou a mulher. Segundo a vítima, seu ex-companheiro permaneceu no local e a ameaçando. A justificativa dada pelo efeito à mulher foi de que não havia flagrante.

Segundo ela, o relacionamento era marcado por agressões e a violência teria sido motivada por ciúme. Mesmo não estando mais juntos, o crime novamente aconteceu. Ela informa que resolveu procurar ajuda, após sofrer novas ameaças.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o 13º BPM, responsável pela segurança no bairro do Cordeiro, não registrou a ocorrência e que vai apurar o caso.

Violência contra a mulher em Pernambuco

Segundo a Secretaria de Defesa Social, somente no mês de agosto, foram registrados 3479 boletins de ocorrência. Os números representam um aumento de 8,31% a mais do que os 3.212 registrados no mesmo período do ano passado.