NEGOCIAÇÃO

Novo mutirão do Procon Recife mira negociações de dívidas com bancos

Consumidores podem negociar débitos com bancos até o dia 25 deste mês

Yuri Nery
Yuri Nery
Publicado em 18/09/2020 às 18:19
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

Após semana de negociações a distância com os consumidores da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), o Procon Recife inicia na próxima segunda-feira (21) uma nova etapa de conciliações. Desta vez atendendo as pessoas que estão com dívidas nos bancos, Os débitos podem ser negociados até o dia 25/09 no site do órgão de defesa do consumidor.

A presidente do Procon Recife, Ana Paula Jardim, explica a iniciativa de realizar um mutirão para negociar dívidas na internet é resultado de cobrança da população. “A gente sabe que quando realiza um mutirão, a aglomeração de pessoas é muito grande. Então a gente teria que evitar isso, mas de outra forma precisaríamos atender os consumidores, porque era um pedido muito grande nas nossas redes sociais, nos nossos emails”, disse.

O envolvimento das pessoas com a internet durante a pandemia é enxergado como um facilitador no processo das negociações a distância, como detalha Ana Paula Jardim. “Dizem que houve uma evolução nesses seis meses, e que tecnologicamente as pessoas avançaram quase cinco anos. A gente percebe menos resistência à uma tratativa usando a internet. A gente tem percebido isso nos nossos consumidores. As pessoas estão mais confiantes em utilizar essa tecnologia”, destacou.

Conciliações online

Segundo Ana Paula Jardim, a série de negociações online que iniciou na última segunda-feira (14) com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), teve cerca de 80% de êxito.

As audiências de conciliação permanecem sendo realizadas através do WhatsApp ou outros aplicativos e toda documentação jurídica poderá ser solicitada e enviada através do e-mail: [email protected]. O próximo mutirão online acontece de 28 a 30 de setembro, para conciliar dívidas com a Compesa.

Serviço

Endereços:
Sede do Procon Recife
Rua Carlos Porto Carreiro nº 156, Derby Recife-PE
Fone: (81) 3355-3290
E-mail: [email protected]
Atendimento ao consumidor: 0800 2811 311
Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta, das 8h às 13h.

Postos avançados de atendimento:
Compaz Governador Eduardo Campos (Av. Aníbal Benévolo, S/N, Alto Santa Terezinha)
Compaz Escritor Ariano Suassuna (Av. Gen. San Martin, 1208 - Cordeiro)
Horário de atendimento: de terça a sexta, das 8h às 13h