Academias da Cidade

Academias da Cidade voltam a funcionar no Recife; veja as regras da reabertura

Os espaços voltaram a funcionar na manhã desta terça-feira (22)

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 22/09/2020 às 11:59
WELINGTON LIMA/TV JORNAL
FOTO: WELINGTON LIMA/TV JORNAL

As Academias da Cidade no Recife retomam as atividades nesta terça-feira (22). A reabertura dos espaços será de forma gradual e dentro dos protocolos de segurança. Cada polo será divido por turnos em dias alternados e apenas dez pessoas poderão frequentar as aulas em cada horário. Mesmo com a redução, várias pessoas já aproveitaram a retomada na manhã desta terça.

Nesta semana voltam a funcionar oito academias da cidade. Para participar, o aluno deve fazer uma avaliação física marcada com o professor no polo escolhido para as atividades. Aqueles que estiverem com qualquer sintoma gripal precisam evitar o ambiente.

Segundo o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, até o mês de outubro, as 42 academias da cidade devem reabrir.

“Cada semana vamos reabrindo oito polos da cidade. São 42 ao todo, então até o final do mês de outubro todos os polos estarão funcionando”, contou.

Protocolos de proteção contra a covid-19

Só pode participar das aulas quem estiver usando máscara. Também é necessário manter o distanciamento social e respeitar as marcações pintadas nas quadras.

Aulas online

Aqueles que não quiserem frequentar os espaços podem continuar acessando as aulas online no aplicativo “Atende em Casa” ou no site www.atendemcasa.pe.gov.br.

Ouça a reportagem de Beatriz Albuquerque: