OPORTUNIDADE

Agência do Trabalho da Rua da Aurora passa a fazer cadastro para Jovem Aprendiz

Serão realizados dez cadastros por dia para as vagas de Jovem Aprendiz

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 23/09/2020 às 7:49
Leo Motta / JC Imagem
FOTO: Leo Motta / JC Imagem

Quem tem entre 14 e 24 anos e cursa o ensino fundamental, médio ou técnico agora poderá se inscrever no Programa Jovem Aprendiz na Agência do Trabalho localizada na Rua da Aurora, no Centro do Recife. Serão disponibilizadas 50 vagas por semana.

As regras de atuação nas empresas estão contidas na lei 10.097/2000. Além do salário baseado na quantidade de horas trabalhadas, é garantido o décimo terceiro e férias. De acordo com a Agência do Trabalho da Rua da Aurora, são realizados dez cadastros por dia, de segunda a sexta.

O atendimento presencial é agendado via internert no site www.seteq.pe.gov.br ou no portal PE Cidadão. É necessário acessar a aba intitulada 'Intermediação de mão de obra Jovem Aprendiz' e escolher a unidade Recife.

Vagas

Há vagas disponíveis para esta semana e até o dia 30 de setembro. Para se cadastrar é preciso levar os documentos e caso o perfil se encaixe em uma vaga será emitida uma carta de encaminhamento. Alvaro Jordão, secretário executivo do Trabalho e Qualificação do Governo do Estado, fala dos encaminhamentos.

"O menor aprendiz ao se cadastrar deve informar, basicamente, os mesmos dados de um trabalhador com experiência. Mas deve informar, ao atendente, que a sua condição enquanto candidato é de aprendiz. Assim, o jovem receberá um link de validação do seu cadastro, além de um QR code para atualizar seus dados e consultar vagas no site do Emprega Brasil e no aplicativo", informou.