NEGOCIAÇÃO

Mutirão virtual do Procon Recife negocia dívidas da Compesa até sexta-feira (02)

Consumidores que estão em débito com a Compesa podem negociar as dívidas por meio de mutirão virtual do Procon Recife até às 13h desta sexta-feira (02)

Yuri Nery
Yuri Nery
Publicado em 28/09/2020 às 16:45
-Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: -Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Após a realização de mais de 1.100 atendimentos de negociação com a Celpe e cerca de 1.500 com Bancos, o Procon Recife realiza nesta semana a nova edição do mutirão virtual para a negociação de dívidas vencidas. Desta vez os consumidores terão a oportunidade de quitar débitos com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).


A presidente do órgão municipal de defesa do consumidor, Ana Paula Jardim, detalha como funciona esse processo. “Será todo online. É só entrar no nosso site, acessar o ícone ‘Mutirão Online Compesa’ e preencher um formulário super simples. Com 48h nós daremos o resultado dessa negociação. E aí o consumidor vai dizer se está satisfatório para ele, ou não”, explicou.


Ana Paula Jardim explica ainda que os consumidores que não estão com dinheiro no momento devem ao menos participar do mutirão para ver quais são as propostas oferecidas. “A gente convida a população que está com algum débito com a Compesa, que aproveite essa oportunidade para negociar. Mesmo que agora não esteja com a capacidade de pagar. Mas entre para ver qual é a proposta. Porque às vezes você se surpreende e termina fazendo uma boa negociação”, recomendou.


Até quando?


O mutirão online de negociação acontece até a próxima sexta-feira (02), por meio do site do Procon Recife. O órgão de defesa do consumidor irá auxiliar na negociação das pessoas que têm dificuldade em aderir ao sistema online, através do e-mail [email protected], das redes sociais @proconrecife ou ainda de forma presencial, com prévio agendamento no site www.procon.recife.pe.gov.br.