SABATINA

Sem projetos para a cidade, principal pauta do candidato à Prefeitura do Recife Victor Assis (PCO) é saída de Bolsonaro

O candidato Victor Assis (PCO) foi o segundo sabatinado pela Rádio Jornal, nesta segunda-feira (28)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/09/2020 às 13:40
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

O candidato à Prefeitura do Recife Victor Assis (PCO) foi o segundo postulante a participar da ciclo de sabatinas da Rádio Jornal. Além do comunicador Geraldo Freire, a entrevista contou com a participação do jornalista e colunista de política do Jornal do Commercio, Igor Maciel. Durante a entrevista, o estudante não poupou críticas ao Governo Bolsonaro, e focou no cenário político nacional, para sustentar as propostas que defende.

O fato de o seu plano de governo não conter a palavra Recife, surpreendeu o jornalista Igor Maciel, que questionou o candidato sobre o assunto. Em resposta, Victor Assis contou que o plano foi elaborado com a ajuda de integrantes do Partido da Causa Operária (PCO) de todo o país, porque acredita que as lutas fundamentais da classe operária, nesse momento, passam por uma luta nacional. “Se a gente ficar discutindo aqui minúcias da política local, mas não discutir, por exemplo, que a gente tem que derrubar o Governo Bolsonaro, estabelecer eleições gerais, colocar uma Assembleia Nacional sob o controle da população e fazer uma campanha por Lula presidente, todas essas discussões vão ser discussões menores”, disse o candidato.

Outra pauta abordada foi a questão da habitação. Sobre o assunto, o candidato Victor Assis disse que tem um programa que contempla o assunto. Ele defendeu o fim dos despejos, uma reforma urbana e um plano nacional de controle dos “sem-teto”.

“Muito mais do que eu prometer construir uma casa e meia, a nossa função aqui é dizer ‘trabalhadores sem-teto, se organizem e vamos tomar as casas dos especuladores que não têm necessidade de ter casa, e estão aí só lucrando com a falta de habitação'”, afirmou Victor.

 

Defesa dos rodoviários

Em relação ao novo protesto dos rodoviários, que aconteceu nesta segunda-feira (28), o militante se colocou ao lado dos trabalhadores. “É evidente que ninguém gosta de ficar trancado dentro do trânsito, mas o povo tem todo direito de protestar”, comentou.

Para encerrar a sabatina, o candidato à Prefeitura do Recife Victor Assis reforçou o pedido para que a classe trabalhadora se junte ao coro de “Fora Bolsonaro” e a favor da eleição de Lula como o próximo presidente do Brasil.

Ouça a sabatina completa: