Eleições 2020

Mendonça Filho diz que vai buscar apoio de Bolsonaro na Prefeitura do Recife

Candidato do Democratas, Mendonça Filho afirmou, durante sabatina na Rádio Jornal, que vai priorizar transporte público, saúde e educação na capital pernambucana

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 01/10/2020 às 11:09
Beto dlc/ JC Imagem
FOTO: Beto dlc/ JC Imagem

Em mais uma rodada de sabatinas da Rádio Jornal com os candidatos à Prefeitura do Recife, o postulante Mendonça Filho (DEM) foi o primeiro entrevistado nesta quinta-feira (1º) por Geraldo Freire e pelo colunista do JC Igor Maciel.

Ex-ministro da Educação do governo Michel Temer, Mendonça afirmou que vai usar da experiência no cargo para buscar apoio do governo federal e do presidente Jair Bolsonaro. “Esse legado nosso, no MEC, reforça a percepção do eleitor e do cidadão que o Recife tem que pensar com muito cuidado. A gente vai viver no pós-pandemia, com dificuldade de recursos. De forma nenhuma de deixar de buscar apoio do governo federal.”

Sobre a relação com o governo estadual, de Paulo Câmara, Mendonça disse que vai procurar o diálogo. “Seria exatamente como a minha relação como ministro da Educação. Eu nunca discriminei Paulo Câmara, muito pelo contrário, ajudei ele.”

 

Propostas

Mendonça afirmou que vai priorizar melhorias no transporte público, na saúde e na educação da capital pernambucana.

“O transporte público está, cada vez mais, de pior qualidade no Recife: ônibus lotados, mal cuidados e sem conforto. Na área de educação, o Recife tem uma das piores do brasil, ocupa a 21ª colocação no Ideb. Saúde, educação e transporte público são meu dever como cidadão.”

O candidato do Democratas também disse que quer desenvolver políticas para desenvolver o centro da cidade, com geração de empregos e estímulo ao empreendedorismo. “Se não houver uma reintegração do centro, ele vai continuar degradado. Tem que criar estímulos. Recife hoje é a capital do desemprego. É taxa para todo lado. A gente tem que acabar com a indústria da multa.”

Ouça a sabatina com Mendonça Filho na Rádio Jornal na íntegra: