LUTO

Guitarrista Eddie Van Halen morre aos 65 anos

Eddie Van Halen era considerado um dos maiores guitarristas da história

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/10/2020 às 16:48
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

O lendário guitarrista Eddie Van Halen faleceu nesta terça-feira (6), segundo anunciou o seu filho no Twitter. De acordo com o Wolfgang Van Halen, que também era baixista da banda que carrega o nome da família, seu pai morreu em decorrência do câncer que ele estava batalhando há anos.

Na postagem, Wolfgang diz que Eddie Van Halen foi o melhor pai que ele poderia ter pedido. "Cada momento que compartilhei com ele no palco e fora dele foi um presente. Meu coração está partido e eu não acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai", diz a publicação.

 

O guitarrista estava internado no Hospital St, Johns, em Santa Mônica (no estado norte-americano da Califórnia). Segundo informações do site TMZ, nos últimos cinco anos, ele vivia voando entre a Alemanha e os Estados Unidos para realizar o tratamento de radioterapia. Mas, nas últimas 72 horas, o estado de saúde do músico piorou. O câncer atingiu outros órgãos, chegou ao cérebro, o que o levou a óbito.

História

O músico Eddie Van Halen foi considerado um dos maiores guitarristas de rock da história. Em 1972 fundou junto com o seu irmão, Alex, a banda batizada com o sobrenome deles, Van Halen. Lançada em 1984, Jump é um dos maiores sucessos da banda.

Os solos de guitarra de Eddie Van Halen podem ser ouvidos ainda no sucesso Beat It, de Michael Jackson.