ELEIÇÕES 2020

Candidato a prefeito de Olinda, João Paulo (PCdoB) promete representatividade em seu governo

João Paulo disse que aceitou o desafio de voltar para Olinda e que seu maior compromisso é com o povo

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 08/10/2020 às 13:59
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

O candidato à Prefeitura de Olinda e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PCdoB), afirmou que seu maior compromisso é com o povo durante sabatina da Rádio Jornal, desta quinta-feira (8).

“Eu aceitei o desafio de voltar para Olinda, meu maior compromisso é com o povo”, afirmou o candidato que disse também acreditar estar em um dos melhores momentos da vida para assumir uma gestão pública.

 

Sobre as dificuldades em assumir a Prefeitura de Olinda, o candidato disse que esse possivelmente será um dos maiores desafios de sua vida. “Não adianta pregar ilusão para o povo. Olinda é uma cidade pobre. 40% da polução sobrevive com meio salário mínimo por mês. Para ser prefeito de Olinda, primeiro você precisa ter um amor imensurável ao povo. É preciso montar uma equipe que esteja essencialmente imbuída desses compromissos, e que tenha as novas habilidades do trabalhador do futuro”, pontuou o candidato, que citou sua dissertação de mestrado para falar sobre a revolução tecnológica.

Vandalismo

João Paulo acredita que é preciso investir em conscientização para evitar pichações em Olinda. “Se um governo não tiver um trabalho de educação, conscientização e parcerias, não há condições para solucionar esse desafio”, disse.

Críticas à gestão de Lupércio

Já em relação à Avenida Presidente Kennedy, o candidato João Paulo (PcdoB) afirmou que a atual obra é um paliativo. “O problema não é terminar a obra, a obra pode ser concluída e o problema continuar. O que existe ali é um problema de drenagem”, afirmou.

Para João Paulo, a gestão do Professor Lupércio é despreparada. "O que nós assistimos da atual gestão, é um governo totalmente despreparado para administrar qualquer área da prefeitura. Na saúde, por exemplo, a situação é precaríssima. O índice de morte em crianças nascidas é de 10,3 em mil habitantes", afirmou João Paulo.

Promessa de representatividade

O candidato garantiu que, caso eleito, apostará na representatividade. "No meu governo eu quero a presença firme da mulher. Quero a identidade racial. Quero a população LGBT. E meu papel é cobrar eficiência e resultado", finalizou.