Vagas de emprego

Saiba como se candidatar para as vagas ofertadas pela Agência do Trabalho de Pernambuco

Secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco fala das chances de contratação

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 13/10/2020 às 8:33
Pedro Ventura/Agência Brasil
FOTO: Pedro Ventura/Agência Brasil

Com a retomada das atividades da Agência do Trabalho de Pernambuco, no último dia 21 de setembro, já foram ofertadas 6.326 vagas. Dessas, 302 foram temporárias.

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberez Lopes, falou que as vagas temporárias têm altas chances de virarem efetivas.

“Nós temos agora essas ofertas de vagas e é importante que as pessoas sempre estejam preparadas, sempre procurem a qualificação porque, dessas vagas temporárias, muitas ficam efetivas na vaga desde que mostre desempenho. As empresas observam muito isso. Então, é uma grande oportunidade para quem quer se fixar no mercado de trabalho” afirmou.

“As vagas são para o comércio, para indústria. É a melhor data para comércio agora, final de ano. Então, é onde mais se emprega e onde existe possibilidade também das pessoas ficarem fixas”, acrescentou o secretário.

Como se candidatar

De acordo com o secretário, para se candidatar às vagas ofertadas, os interessados devem realizar o agendamento pelo site da Secretaria. Após agendar, a pessoa deve ir à Agência do Trabalho, que fica na Rua da Aurora, 425, Boa Vista, Centro do Recife, para fazer um encaminhamento para a vaga.

Ouça a reportagem de Leonardo Vasconcelos: