Entrevista

Empresário João Carlos Paes Mendonça fala dos desafios do Recife para se desenvolver pós-pandemia e eleições

JCPM foi entrevistado nesta quinta-feira (15) no Debate da Super Manhã da Rádio Jornal

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 15/10/2020 às 12:16
Acervo JC Imagem
FOTO: Acervo JC Imagem

O empresário João Carlos Paes Mendonça, em entrevista à Rádio Jornal nesta quinta-feira (15), falou suas visões para a capital pernambucana diante das dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus e os desafios para a próxima gestão municipal após as eleições 2020.

“O Bolsa Família, o auxílio emergencial são importantes, mas devem ser de passagem. O importante é gerar emprego, é investir em educação. Sem educação, não há desenvolvimento”, afirmou o empresário durante o debate com o comunicador Geraldo Freire, o jornalista Ivanildo Sampaio e a cientista política Priscila Lapa.

O empresário também ressaltou a importância do desenvolvimento econômico e turístico do Recife para gerar mais crescimento. “Recife tem tudo para virar um polo de turismo - Brennand, Sinagoga, gastronomia, cultura, religiosidade. Recife tem tudo para virar polo, mas está abandonado. Temos que voltar a crescer nessa área.”

Outro assunto abordado durante o debate foram as obras que possam desenvolver ainda mais o interior de Pernambuco, como a duplicação da BR-232. “A BR-232 tem que crescer, desenvolver, ser operada por concessão. A duplicação tem que passar de Arcoverde, chegar a Petrolina. Isso é muito importante para desenvolver Pernambuco.”

No plano nacional, o empresário disse que acredita ser preciso uma ampla reforma política e administrativa para que o país também possa se desenvolver.

Confira a entrevista na íntegra: