NEGÓCIOS

Grupo JCPM desenvolve projeto para apoiar novas startups

As startups escolhidas serão conhecidas até o final de dezembro de 2020

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 15/10/2020 às 14:28
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Apostar em ideias inovadoras criadas por pequenas empresas e oferecer apoio para colocar as propostas em prática. São esses os objetivos de um programa de apoio a startups desenvolvido em parceria pelo Grupo JCPM, por meio da empresa NE Capital, e o grupo Ser Educacional.

Segundo Sérgio Barreto, gerente de inovação do Grupo JCPM, projeto faz parte do contexto de inovação do grupo. “É uma chamada nacional para empresas, uma nova leva de startups, que vão contar com o apoio não só do Grupo JCPM, mas também do Grupo Ser Educacional”, disse, lembrando que não há limitação de segmentos. “A gente tem uma diversidade de fontes de recursos financeiros, mas o grande valor que a gente pode agregar para essas empresas é, de fato, o conhecimento que os nossos executivos que estarão participando do processo de aceleração através de mentorias, de conversas com os empreendedores vão levar para essas empresas, criando conexões”, completou.

Parceria

Overdrives é o braço digital do SER Educacional e atua fortemente no desenvolvimento de startups, com criação de conexões dentro do ecossistema de inovação. Nesse sentido, soma 230 startups e 150 atividades de fusão.

Para fortalecer ainda mais as conexões com startups de todo o Brasil, a aceleradora lançou as Pontes Overdrives, para que corporações como o Grupo JCPM possam ter um parceiro investidor com capacidade de acompanhar o desenvolvimento desses negócios digitais. "O programa Pontes Overdrives é um marco na evolução do nosso hub de inovação.

Com o Grupo JCPM, abriremos novas e grandes oportunidades no ecossistema de startups, apresentando um modelo de aceleração atrativo por cobrir as cinco demandas principais das aceleradas em início de operação: acesso à capital, acompanhamento estratégico e operacional, conexão com o mercado, apoio técnico por meio de uma extensa rede de mentores e o desenvolvimento de uma comunidade empreendedora aberta a trocas de experiência. A Pontes Overdrives vem para se destacar no mercado", explica o responsável pela Overdrives, Luiz Gomes.

Período de inscrição

De 12 de Outubro a 23 de Novembro a Overdrives está com chamada de aceleração aberta em parceria com a NE Capital, frente de investimentos do Grupo JCPM. Clique aqui e saiba todos os termos e condições do programa acessando. As startups escolhidas vão ser conhecidas até o final de dezembro de 2020. As inscrições são feitas pelo site pontes.overdrives.com.br.