Saúde

Marketplace do Grupo JCPM promove doações no Outubro Rosa

Ação solidária vai ajudar entidades que apoiam o tratamento contra o câncer

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 16/10/2020 às 11:10
Divulgação
FOTO: Divulgação

Durante este mês, marcado pela campanha Outubro Rosa, contra o câncer de mama, as plataformas digitais dos shoppings do Grupo JCPM estarão com uma lista de entidades que precisam de doação para continuar salvando vidas.

Batizado de Ação Solidária, o espaço – que é permanente nos empreendimentos - estará disponibilizando uma lista para doação focada no Outubro Rosa. Os shoppings RioMar Recife, RioMar Fortaleza, RioMar kennedy, Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping, Shopping Jardins e RioMar Aracaju participam da iniciativa.

As doações são a partir de R$ 5 em algumas cidades e são feitas como uma compra normal no site. É possível, inclusive, apoiar mais de uma entidade em uma única operação no cartão de crédito.

Ao longo do mês de outubro, no RioMar Recife, estarão Hospital do Câncer de Pernambuco, Hospital Oswaldo Cruz, Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC) e o Instituto Cristina Tavares. Já no Shopping Jardins, em Aracaju, a entidade do mês será Associação dos Amigos da Oncologia (AMO). No RioMar Aracaju está a AVOSOS (Associação de Voluntários a Serviço da Oncologia de Sergipe).

No Ceará, os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy estarão com Instituto Roda Viva, Associação Toque de Vida, Associação Nossa Casa, e Casa Vida – Instituto do Câncer do Ceará. Já na Bahia, a entidade dos shoppings Salvador e Salvador Norte será o Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec).

Os sites repassam o valor doado para a entidade. A iniciativa busca, sobretudo, encurtar o caminho entre quem quer doar e quem precisa receber. Ao lado de cada instituição, tem um histórico da atividade, além do próprio shopping validar com os organizadores a conta bancária que deve receber a contribuição da sociedade.