Política

Jorge Carreiro assume novamente a prefeitura de Paulista

O vice precisou exercer novamente o cargo após o até então atual prefeito Junior Matuto ser afastado mais uma vez por ser alvo de investigações

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 23/10/2020 às 12:34
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

O vice-prefeito do município de Paulista, Jorge Carreiro (PV), tomou posse como novo chefe do poder executivo municipal em uma cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (24), no plenário da Câmara de Vereadores da cidade.

O antigo prefeito, Junior Matuto (PSB), foi afastado pela segunda vez do comando da prefeitura, nesta quinta-feira (22), depois que o presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, revogou a liminar do ministro Dias Toffoli.

A liminar havia permitido o retorno de Matuto ao cargo no dia 10 de agosto. No dia 21 de julho, ele foi afastado durante as operações “Chorume” e “Locatário”, que investigam fraudes em contratos com uma empresa de limpeza urbana e um esquema de dispensa de licitações para aluguel de prédios públicos.

Leia também: Operação Locatário II cumpre mandados no Recife e em Toritama

Jorge Carreiro, que havia ficado na chefia do poder municipal por 17 dias, assumiu novamente o posto até o fim do atual mandato.

“Aqui eu vim me comprometer com a população de Paulista com os compromissos de quem assume esse cargo. De cuidar da população, de ser responsável de acordo com todas as exigências legais e os costumes do povo Pernambucano”, disse Carreiro.

Ouça a reportagem de Max Augusto: