VIOLÊNCIA

Pernambuco registra 36 assassinatos somente no fim de semana

Do total de assassinatos, 15 foram registrados no interior de Pernambuco e 21 na Região Metropolitana do Recife

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 26/10/2020 às 7:28
Reprodução/Pixabay
FOTO: Reprodução/Pixabay

Pernambuco teve um final de semana violento. Segundo balanço realizado pelo Bandeira 2, ao todo, 36 assassinatos foram registrados no Estado, sendo 15 no interior e 21 na Região Metropolitana do Recife, incluindo cinco duplos homicídios e um triplo homicídio. Os casos aconteceram da noite de sexta-feira (23) até a madrugada desta segunda-feira (26).

Somente na Região Metropolitana do Recife, foram registrados um triplo homicídio, uma tentativa de chacina e uma jovem foi assassinada e o principal suspeito é o seu companheiro.

Somente em 2020, Pernambuco já registrou 2.845 assassinatos, sendo 1.569 no interior e 1276 no Grande Recife.

Triplo homicídio

Um triplo homicídio foi registrado na noite de sexta-feira (23), na Rua da Bueira, em Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu por volta das 21h, em um prédio. De acordo com informações repassadas pela polícia, as três vítimas estavam em um dos apartamentos quando homens armados invadiram e efetuaram os disparos. Moradores relataram ter ouvido diversos tiros.

Segundo a polícia, dois homens morreram ainda no local e uma terceira vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Dom Helder, no Cabo, com vários disparos de arma de fogo na cabeça, mas não resistiu.

As identidades e idades das vítimas não foram divulgadas.

Tentativa de chacina

Na madrugada deste domingo (25), cinco homens teriam sido levados amarrados a uma localidade no bairro de Comportas, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu próximo a uma pedreira, um local que é deserto e tem pouca iluminação. Segundo a polícia, todos eles foram ameaçados e, em seguida, baleados.

Os cinco homens seriam do município de Primavera, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, e estavam trabalhando em uma obra, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Ainda de acordo com o delegado, todos moravam em uma casa alugada, no bairro da Muribeca, em Jaboatão, onde podem ter chamado a atenção de traficantes da área.

Apenas um dos homens, identificado como Marcelo, foi encontrado no local, quando os policiais chegaram. Ele ainda foi socorrido com vida, mas morreu logo depois.

Outros dois homens foram localizados feridos, mas com vida, em hospitais. Um deles está no Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, e o outro no Hospital da Restauração.

As outras duas vítimas ainda não foram encontradas ou identificadas.

Jovem assassinada

A polícia encontrou o corpo de uma garota de 18 anos dentro de um casarão abandonado, onde funcionava um Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), localizado na Rua Miguel Romã Abreu e Lima, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. A vítima, identificada como Adriele Benjamim da Silva, foi morta na manhã do sábado (24) e teve o corpo arremessado em uma cisterna.

Na semana passada, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de briga de casal. Segundo a polícia, a vítima e o companheiro estavam brigando em frente ao casarão. O homem teria agredido a mulher e vizinhos acionaram a polícia. Ao chegar no local, o suspeito já tinha se evadido. A vítima desta ocorrência pode ter sido Adriele.

Adriele Benjamim da Silva, segundo a perícia, foi morta por estrangulamento. O assassino usou um fio para enforcar a vítima. A Polícia Civil já deu início às investigações.

Ainda não informações sobre o paradeiro do suspeito de cometer o assassinato de Adriele e nem a motivação para o crime.