Data comemorativa

Confira o que abre e o que fecha em Pernambuco no feriado de Finados (2 de novembro)

Shoppings terão horário especial de funcionamento; confira

Atualizada no dia 29 de outubro de 2020 às 14h45
Atualizada no dia 29 de outubro de 2020
às 14h45
Publicado em 28/10/2020 às 9:44
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A próxima segunda-feira (2) é marcada pelo feriado nacional de Finados. Por conta disso, alguns serviços e estabelecimentos comerciais terão seus horários de funcionamento alterados.

Leia também: Dia de Finados em 2020 será marcado por proibição de missas nos cemitérios por causa do coronavírus

Confira como o que abre e fecha do feriado de 2 de novembro:

Centros e Bairros do Recife

No feriado de 02 de novembro, Dia de Finados, as lojas do Centro e bairros do Recife tem abertura facultativa, das 9h às 17h, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho.

Shoppings

RioMar

Lojas irão funcionar das 12h às 21h. Operações de alimentação das 12h às 22h.

Shopping Recife

O centro de compras funcionará das 12h às 21h para todas as operações.

Plaza Casa Forte

O horário de funcionamento do shopping será de 12h às 21h, com o funcionamento de todas as lojas.

Tacaruna

Todas as operações funcionarão das 12h às 21h

Shopping Boa Vista

O Shopping Boa Vista tem suas lojas, quiosques, Game Station e praça de alimentação abertos das 11h às 19h. Ademais, o cinema segue sua programação normal e a Loteria não opera durante o expediente do feriado desta segunda (02) Dia de Finados.

Igarassu

Todas as operações do shopping vão funcionar das 12h às 20h

Patteo Olinda

As lojas e operações de serviços, alimentação e lazer do Shopping Patteo Olinda funcionarão das 12h às 21h no dia 2 de novembro.

North Way (Paulista)

O shopping irá funcionar com o horário das 9h às 21h.

Shopping Guararapes (Jaboatão dos Guararapes)

No Dia de Finados, o Shopping Guararapes estará com suas lojas, quiosques e Praça de Alimentação funcionando normalmente, das 10h às 22h. O Game Station funcionará das 12h às 21h, e o cinema conforme a programação disponível no site do shopping.

Shopping Costa Dourada (Cabo de Santo Agostinho)

O shopping irá aderir ao seu horário normal de funcionamento durante feriado de Dia de Finados. Todas as operações, lojas, praças de alimentação e cinema funcionam das 10h às 22h.

Camará Shopping (Camaragibe)

O Camará Shopping entrará em horário especial. As lojas satélites, quiosques e âncoras estarão abertas das 13h às 21h. A Praça e os estabelecimentos de alimentação e lazer funcionarão das 12h às 22h. Já a lotérica atenderá somente das 12h às 18h, enquanto o cartório e a CEF não abrirão.

River Shopping (Petrolina)

O River Shopping funcionará com suas lojas no horário das 14h às 20h, praça de alimentação das 12h às 20h e o Hiper Bompreço das 08h às 20h.

Justiça

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)

Em razão do feriado nacional do Dia de Finados, o Poder Judiciário estadual vai funcionar em regime de Plantão na próxima segunda-feira (2/11). O horário de funcionamento das unidades plantonistas de 1° e 2° Graus de Jurisdição da Justiça pernambucana será das 13h às 17h, com o atendimento, que acontece de modo remoto, sendo voltado apenas para as demandas de urgências de caráter cível e criminal, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares, entre outros.

Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

No dia 30 de outubro, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai funcionar em regime de plantão, das 13h às 17h, assim como no feriado de Finados, no dia 2 de novembro. O Dia do Servidor Público, que é 28 de outubro, foi transferido para esta sexta-feira (30), conforme Aviso PGJ nº028/2020, publicado no DOE de 6 de outubro. Em observância à medida de contenção e prevenção do contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19), a Instituição vai funcionar nos referidos feriados excepcionalmente em regime diferenciado de teletrabalho, ressalvadas as medidas urgentes que demandem atendimento presencial.

Dessa forma, os atendimentos devem ser realizados remotamente por e-mail. Durante o feriado, as demandas urgentes devem ser encaminhadas ao promotor de Justiça plantonista, que atua das 13 às 17 horas, nos termos da Resolução RES-CPJ nº006/2017. Segue abaixo como contatar cada uma das Circunscrições e as unidades do MPPE na Capital.

Olinda

Com a transferência do feriado pelo Dia do Funcionário Público para a sexta-feira (30), a Prefeitura de Olinda definiu o esquema dos serviços públicos para este feriado e também para o feriado do Dia de Finados. Os serviços essenciais estão garantidos para a população.

Quem precisar de atendimento de saúde pode contar com o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos, com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE-15 e o Hospital Tricentenário, Bairro Novo. Todos funcionarão com plantão 24h. A coleta de lixo será de forma regular, atendendo todos os bairros da cidade como acontece diariamente.

Feiras públicas e mercados estão liberados para funcionar das 6h às 12h. A recomendação é que quem puder, fique em casa, devido à pandemia da Covid-19 e quem for sair, utilize máscara e siga todas as medidas de prevenção.

Ferreira Costa

No próximo feriado (02/11), as lojas da Ferreira Costa de Garanhuns que fica localizada na Av. Santo Antônio, 515 - Centro, Garanhuns – PE estará fechada. Já as lojas da Imbiribeira, localizada na Av. Mascarenhas de Morais, 2967 e da Tamarineira R. Cônego Barata, 275 funcionará das 09h às 18h.