Mobilidade

Terminal Integrado de Afogados passa a contar com integração temporal a partir deste sábado (31)

Mudança permite que passageiro tenha acesso ao metrô com o cartão VEM num prazo de duas horas sem pagar outra passagem

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 31/10/2020 às 10:46
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

A partir deste sábado (31), o Terminal Integrado de Afogados passa a funcionar da seguinte forma: o passageiro que vier nas duas linhas que circulam no local pode descer no terminal e terá acesso ao metrô, passando com o cartão VEM na catraca na Estação Afogados, tendo um prazo de até duas horas para usar o metrô sem precisar pagar outra passagem.

Salvino Gomes, gerente de comunicação da CBTU, explica a mudança.

“O passageiro tem essa facilidade, inclusive se tiver qualquer outra emergência, de ir numa farmácia, num supermercado ou numa lotérica, vai poder fazê-lo e voltar para o metrô sem pagar outra passagem. No sistema anterior, não, se você SEI ou se saísse do metrô você tinha que pagar de imediato. Agora tem essa história de você ter duas horas nesse interstício de viagens. Essa mudança é para de quem vem do ônibus para o metrô. Quem vem do metrô para o ônibus não muda nada, desce do metrô, passa por aqui e vai adentrar o ônibus sem precisar apresentar o VEM, que é necessário quando você desce das duas linhas integradas aqui de Afogados e vai utilizar o Metrô do Recife.”

Quem não tem o cartão do VEM pode tirar com equipes do Grande Recife Consórcio de Transporte. Mas o passageiro que não quiser terá que pagar a passagem do metrô normalmente.

“O passageiro só vai adentrar no metrô utilizando ou o cartão do metrô, de passagem unitária, ou utilizando o cartão VEM. Quem tiver com dinheiro vai ter que pagar a passagem de metrô no dinheiro”, afirmou Salvino.

Confira a reportagem de Juliana Oliveira: