tristeza

Tom Veiga, intérprete do Louro José no 'Mais Você', morre no Rio de Janeiro

A ator interpretou o Louro José por 20 anos no programa 'Mais Você', da TV Globo

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 01/11/2020 às 18:03
Divulgação
FOTO: Divulgação

O ator Tom Veiga, conhecido por ser o intérprete do Louro José no programa "Mais Você", da TV Globo, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta domingo (01). A informação foi divulgada pela própria emissora carioca, onde o artista trabalhou por 20 anos ao lado de Ana Maria Braga. A causa da morte de Tom Veiga é “hemorragia intra craniana por rotura de aneurisma cerebral”, de acordo com o laudo médico do Instituto Médico Legal (IML). A informação foi repassada durante entrada ao vivo do repórter Ivo Madoglio.

Antes de trabalhar na Rede Globo, Tom Veiga já estava junto com Ana Maria Braga na Rede Record. Com o passar dos anos, o Louro José se tornou um personagem popular da TV e o trabalho de Tom Veiga virou referência para vários artistas de manipulação de boneco, como o também ator Guga Macel, o Frango José, do Papeira da Cinderela, que deixou uma homenagem ao Tom Veiga e o Louro José.

Tom Veiga trabalhou no
Tom Veiga trabalhou no
Reprodução/Facebook

Separações

Em outubro, Tom Veiga havia se separado da segunda esposa, a empresária Cybelle Hermínio Costa, de 31 anos. Os dois se casaram em janeiro e viveram juntos por nove meses. Antes, a voz e atuação do Louro José foi casado por 14 anos com Alessandra Veiga, com quem tem uma filha. O relacionamento com Alessandra terminou em 2018.

Homenagem de Ana Maria Braga em aniversário

Em uma postagem nas redes socais, neste ano, Ana Maria Braga fez um nova homenagem ao Louro José, que ela descreveu como sendo o terceiro filho. “Tenho o Louro José como meu terceiro filho. É amor de mãe o que sinto por ele. E a falta que ele me faz quando saio de férias ou quando, por algum motivo, gravo sem ele? Só ele sabe como ele é importante pra mim! Amo você meu Louro José”, publicou a apresentador.

A mensagem foi respondida pelo próprio Louro José, que era interpretado por Tom Veiga. “A melhor mãe do mundo. Te amo!”, escreveu. A dupla era bastante querida pelos brasileiros.