Recife

Feriado de Finados na Praia de Boa Viagem tem aglomeração e falta de uso de máscara

Reportagem viu muitas pessoas descumprindo o decreto estadual do uso de máscaras e distanciamento social

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 02/11/2020 às 11:55
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

Muitas pessoas aproveitaram o feriado do Dia de Finados nesta segunda-feira (2) para aproveitar e curtir o sol e o mar no litoral, porém, na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, alguns frequentadores estão descuprindo ordens de segurança e distanciamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.

A reportagem da Rádio Jornal esteve na praia nesta manhã e constatou muitas pessoas sem usar máscaras e fazendo aglomerações. Inclusive alguns comerciantes não estão usando máscara para manipular os alimentos a serem vendidos. Por causa disso, a Vigilância Sanitária também está fazendo um trabalho desde as 8h, com equipes fazendo uma vistoria e pontuando aqueles comerciantes que não estão seguindo as normas do decreto estadual.

Márcia Campos, gerente do Distrito Sanitário IV, explica o que tem sido feito. “Nós estamos fazendo uma ação conjunta com a Dircon, Polícia Militar e outros órgãos fiscalizadores. A nossa ação é junto com os comerciantes, para ver a questão do uso do álcool em gel e da máscara. Encontramos algumas irregularidades e todos foram orientados ao cumprimento do decreto”, afirmou.

Márcia também explica as recomendações para evitar a aglomeração e fazer o distanciamento social. “A orientação é que seja um metro de distância entre elas [cadeiras de praia] e que tenha até quatro pessoas [debaixo do guarda-sol].”

Ouça a reportagem de Juliana Oliveira: