vacinação

Campanhas de vacinação continuam por mais tempo no Recife

Confira como e onde se vacinar durante a duração das campanhas

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 03/11/2020 às 11:19
Tânia Rêgo/ABr
FOTO: Tânia Rêgo/ABr

A Campanha Nacional de Vacinação foi adiada para o próximo dia 13 de novembro. Durante esta semana e a próxima, nove postos de saúde irão funcionar no Recife em horário especial, das 8h às 21h.

A diretora de atenção básica à saúde do Recife, Ana Sofia Costa, explica o funcionamento.

“Hoje estaremos abertos na Policlínica Albert Sabin, na Tamarineira, na Gouveia de Barros que fica na Boa Vista e na Joaquim Cavalcanti que fica no bairro dos Torrões. A lista completa e o horário das unidades de saúde fica disponível no site da prefeitura que é o www.recife.pe.gov.br”, disse.

Campanhas

A diretora listou quais campanhas de vacinação estão acontecendo atualmente.

“Estamos na vigência de três campanhas de vacinação, uma contra a poliomielite para crianças de um ano até menores de cinco anos que precisam fazer uma dose de reforço. Outra campanha é a de imunização contra o sarampo para adultos de 20 até 49 anos que precisam fazer também uma dose de reforço. E além dessas temos uma campanha de atualização da caderneta vacinal para crianças e adolescentes menores de 15 anos”, destacou.

Perda de itens

Ana Sofia explica o que acontece com as pessoas que perderam a caderneta de vacinação.

“Quem perdeu a caderneta de vacina e não tem a comprovação que fez a vacina, faz uma outra caderneta e faz o esquema novamente. É só procurar umas das mais das 140 salas de vacina e se vacinar”, contou.

Protocolos de segurança

A diretora ainda alertou para os cuidados com os protocolos de segurança contra o coronavírus.

“Precisamos manter o uso de máscaras, o distanciamento social de pelo menos um metro e meio e a lavagem das mãos ou se não tiver como lavar com água e sabão, usar o álcool a 70%”, orientou.

Ouça a reportagem de Juliana Oliveira: