Grande Recife

Chacina em Camaragibe provoca quatro mortes; polícia investiga se houve engano

Testemunhas contaram que homens bebiam e conversaram no local quando um carro cm quatro homens se aproximou e, de dentro do veículo, efetuaram mais de 20 disparos

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 09/11/2020 às 8:55
Pixabay
FOTO: Pixabay

Uma chacina provocou a morte de quatro pessoas na Comunidade do Japão, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, na noite de domingo (8).

A polícia informou que testemunhas contaram que homens bebiam e conversaram no local quando um carro vermelho com quatro homens se aproximou e, de dentro do veículo, efetuaram mais de 20 disparos.

Vítimas

Duas vítimas foram levadas por parentes para o Hospital Municipal Dr. Aristeu Chaves (Cemec), em Camaragibe. Um terceiro homem foi socorrido para a UPA da Caxangá, Zona Oeste do Recife, por policiais do Grupo de Apoio Tatico Itinerante (Gati). Os três não resistiram aos ferimentos e morreram logo após darem entrada nas unidades de emergência.

A quarta vítima foi encontrada minutos depois, já sem vida, em um terreno na Rua Beira Rio, na Vila da Fábrica, também em Camaragibe, em frente ao local onde os homens estavam bebendo. Segundo os peritos, a vítima teria sofrido quatro disparos.

Possibilidade de engano

Nenhuma das quatro vítimas tem passagem pela polícia. De acordo com o delegado Fábio Lacerda, elas podem ter sido mortas por engano. "As vítimas eram cidadãs de bem, não possuem envolvimento com atividades criminosas. Ao que parece, os autores vieram atrás de outras pessoas e acabaram acertando as vítimas", afirmou.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) afirmam não ter encontrado nada na cena do crime que pudesse identificar os assassinos. "O que nós encontramos foram elementos balísticos no local a 50 metros do corpo, e um aparelho de telefone celular com a vítima. Ainda não [deu para identificar o calibre da arma utilizada], vamos fazer análise em laboratório para poder identificar isso."

A Polícia Civil de Pernambuco segue investigando o caso.

Ouça as informações com a repórter Mônica Ermírio:

Violência

Outra chacina também ocorreu no fim e semana, em Sanharó, no Agreste de Pernambuco, no último sábado (7), deixando quatro pessoas mortas e outras duas feridas.