CIRCUITO DA POESIA

Estátua de Ariano Suassuna é restaurada após vandalismo; veja fotos

Estátua do escritor Ariano Suassuna, localizada na Rua da Aurora, foi inaugurada em 2017 e em setembro desse ano foi vandalizada

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/11/2020 às 18:53
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Quase dois meses após ser vandalizada, a estátua do escritor Ariano Suassuna, localizada na Rua da Aurora, na Boa Vista, área central do Recife, foi restaurada. A escultura foi instalada nesta quinta-feira (12).

Relembre o caso

A escultura do escritor Ariano Suassuna amanheceu derrubada e com os pés e as mãos quebradas depois que a estátua foi alvo de vandalismo na madrugada do dia 21 de setembro.

Assinada pelo artista plástico Demétrio Albuquerque, a obra, que mede 1,80, integra o Circuito de Poesia da Capital Pernambucana desde 2017. A estátua de Ariano ficava em frente ao Teatro Arraial, que foi inaugurado por ele em 1997. Desde 2004 o local leva seu nome.

Veja como a estátua ficou:

Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Estátua do escritor Ariano Suassuna está localizada na Rua da Aurora e foi inaugurada em 2017 - FOTO:Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Sem Crédito
Sem Legenda - FOTO:Sem Crédito
Sem Crédito
Sem Legenda - FOTO:Sem Crédito
Sem Crédito
Sem Legenda - FOTO:Sem Crédito
Sem Crédito
Sem Legenda - FOTO:Sem Crédito

Circuito de Poesia da Capital Pernambucana

O Circuito de Poesia homenageia artistas da música e da literatura com esculturas espalhadas por Recife. Além da escultura de Ariano Suassuna, outros importantes nomes da cultura brasileira contemplados em formatos de obras são Clarice Lispector, João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira.