Acidente

Muro de obra desaba e causa morte de dois pedreiros em Garanhuns, no Agreste

Os pedreiros trabalhavam na obra quando ela caiu e soterrou os homens; um deles era um jovem de apenas 16 anos

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 12/11/2020 às 11:36
Reprodução/WhatsApp
FOTO: Reprodução/WhatsApp

Uma obra desabou na tarde dessa quarta-feira (11) na Avenida Santo, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O acidente causou a morte de dois pedreiros que estavam trabalhando na obra, quando o muro desabou e caiu por cima dos dois funcionários.

As duas vítimas, Arnaldo Moura, de 48 anos e Janderson Melo de Lima, que tinha apenas 16 anos de idade, ficaram soterrados, acabaram não resistindo e foram a óbito.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), estiveram presentes e conseguiram retirar os corpos do local, por volta das 17:30h dessa quarta (11).

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Outros trabalhadores

Eram cinco trabalhadores que estavam na obra, os outros três não ficaram feridos.

Terreno

Houveram especulações que o terreno onde a obra estava acontecendo seria do Home Center Ferreira Costa. Todavia, a empresa esclareceu que não possui mais nenhum vínculo com a Prefeitura de Garanhuns.

Nota do Home Center Ferreira Costa na íntegra

Viemos por meio desta esclarecer que o terreno localizado na Av. Santo Antônio, ao lado da Prefeitura de Garanhuns onde aconteceu o acidente nesta tarde (12/11/20), foi vendido e não tem mais nenhum vínculo jurídico, nem de propriedade com o Home Center Ferreira Costa. Com isso, não podemos responder pela obra.

Ouça a reportagem de Eduardo Peixoto: