Eleições 2020

“Respeitou todos os adversários e não agrediu ninguém”, diz João Campos sobre sua campanha no Recife

Candidato do PSB vai ao 2º turno no Recife contra a prima Marília Arraes (PT)

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 16/11/2020 às 9:30
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Em entrevista ao Passando a Limpo nesta segunda-feira (16), o candidato à Prefeitura do Recife João Campos (PSB) falou sobre a ida ao segundo turno contra Marília Arraes (PT), que é sua prima. Campos agradeceu o apoio de 29,17% dos votos válidos, garantindo o primeiro lugar na votação, seguido por Marília com 27,95% de votos.

“Eu fiquei muito feliz com a votação que a gente teve. Fizemos uma campanha vitoriosa que apontou pro futuro. Eu tenho certeza que o recifense, entre o passado e o futuro, ele vai ficar com o futuro.”

Durante a entrevista, o candidato do PSB evitou falar sobre a parceria com o PT durante as gestões do atual prefeito, Geraldo Julio, e fez críticas ao partido da concorrente.

“O recifense sabe, lembra, como era o Recife quando administrado pelo PT, e com suas arengas, e sabe o que o Recife conquistou nos últimos oito anos. O Recife avançou. Lógico que tem coisas a serem melhoradas, avançar ainda mais.”

Nós fizemos um palanque amplo. Foi uma das três maiores frentes do Brasil nessa eleição e eu pude praticar o diálogo. Eu tenho convicção que a gente vai ampliar ainda mais a Frente Popular, que já era bastante larga, porque, acima de tudo, independente de eleição, o Brasil vive um momento desafiador” disse João.

João ainda fez um balanço de sua campanha no primeiro turno e o que espera na segunda parte da disputa. “Fizemos uma campanha ativa, ainda mais intensa, de porta a porta eu acredito muito no Recife. A gente fez uma campanha vitoriosa. A gente terminou em primeiro lugar, mas não começamos a campanha em primeiro lugar, com uma votação expressiva. Terminamos em primeiro lugar fazendo uma campanha limpa, campanha que respeitou todos os adversários e não agrediu ninguém e discutiu a cidade do Recife”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra: