ECONOMIA

Comércio do centro do Recife abrirá aos domingos; veja cronograma

Além de abrir aos domingos, comércio também irá abrir no feriado de Nossa Senhora da Conceição

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/11/2020 às 15:20
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

A partir de domingo (22), o comércio do centro do Recife estará aberto para que os consumidores possam antecipar as compras de fim de ano. As lojas de outros bairros da capital pernambucana também vão abrir as portas nesta temporada. Neste período, as lojas ainda ampliam o horário de funcionamento numa tentativa de atender à demanda maior dos clientes neste período de festas.

O diretor-executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), Fred Leal, explica que a aposta é incentivar ao máximo o consumidor este ano.

Com a pandemia da covid-19, o setor perdeu bastante lucro. A temporada de final de ano é a oportunidade para que os comerciantes alcancem um volume de vendas semelhante ao do ano de 2019. Segundo o diretor-executivo, a expectativa é a melhor possível.

Comércio abrirá no feriado

Ainda de acordo com a CDL Recife, além dos domingos, as lojas também irão abrir no feriado de Nossa Senhora da Conceição, dia 8 de dezembro. Nas datas específicas, o horário de funcionamento dos estabelecimentos será das 9h às 17h.

A expectativa é de que, com a abertura mais cedo das lojas aos domingos, evite-se qualquer tipo de aglomeração nas lojas, já que o consumidor vai ganhar um dia a mais para as compras.

Cronograma de abertura dos domingos e feriados

Novembro

22 e 29/11

Dezembro

06, 08, 13, 20 e 27/12