Trem descarrilado

Estação Joana Bezerra tem manhã com trem descarrilado no Recife

De acordo com a CBTU, ainda não há previsão do trecho voltar à normalidade

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 20/11/2020 às 12:06
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

Na manhã desta sexta-feira (20), por volta das 7h05, houve um desalinhamento de um dos carros do trem 18 que chegava na Estação Largo da Paz, segundo informe da CBTU. O problema ocorreu no terceiro vagão do trem da Linha Sul que tinha saído da estação Joana Bezerra no Recife. Os passageiros foram retirados do vagão porque o trem havia saído do trilho.

A manutenção foi encaminhada ao local, e a operação na Linha Sul foi interrompida das 07h05 até às 07h45, quando voltou a funcionar com trens circulando em via singela (quando uma única via é utilizada pelos trens nos dois sentidos) entre as estações Recife e Imbiribeira.

Antes das 9h, a plataforma foi liberada, mas o trem continuou parado, e a Linha Sul passou a operar nessa mão dupla. Por causa disso, os intervalos entre composições na linha estão maiores. Quem precisou do transporte precisou esperar.

Por volta das 10h, os técnicos conseguiram colocar o vagão no trilho, mas em seguida, outra parte do trem descarrilou. A Companhia informou que está no local atuando para realinhar o trem e identificar o motivo do desalinhamento.De acordo com a CBTU, não há previsão da normalização do trecho. Eles também informaram que as linhas Centro e Diesel (VLT) funcionam normalmente.