Coronavírus

Cidades da Zona da Mata de Pernambuco têm aumento de casos da covid-19

Os municípios de Limoeiro e Glória do Goitá continuam registrando casos da covid-19

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 25/11/2020 às 11:49
Pixabay
FOTO: Pixabay

As cidade de Limoeiro e Glória do Goitá, dois municípios da Zona da Mata de Pernambuco, notificaram aumento de casos da covid-19.

Limoeiro

Depois de três dias sem notificações, o município de Limoeiro voltou a registrar um caso do novo coronavírus. Com isso, o boletim totaliza 896 casos confirmados da doença.
Limoeiro ainda tem 11 testes aguardando resultado e três pacientes em isolamento domiciliar. De acordo com a

Secretaria Municipal de Saúde, o número de recuperados chegou a 835. Desde o início da pandemia, 60 óbitos foram confirmados por causa da covid-19 na cidade. O hospital de campanha de Limoeiro segue aberto até o fim deste mês, quando será feita uma análise dos números. O resultado determinará o fechamento ou a permanência do funcionamento.

Glória do Goitá

O município de Glória do Goitá atualizou os dados do boletim epidemiológico e confirmou 359 casos de pacientes com o coronavírus. Deste total, 278 são considerados casos leves e 81 como graves. Foram contabilizados ainda 28 óbitos. Os pacientes em tratamento estão evoluindo de forma satisfatória.
A Secretária Municipal de Saúde informa ainda que a cidade mantém 90 dias sem registro de novos óbitos. No entanto, os números de pacientes infectados continua sendo registrados.

Continuam as medidas preventivas como as barreiras sanitárias nas feiras livres e nas ruas centrais da cidades como também na casa lotérica. Bem como a borrifação e desinfecção dos ambientes de uso coletivo.
Estão sendo veiculadas ainda campanhas educativas nos meios de comunicações locais para conscientizar a população quanto aos cuidados preventivos. Os pacientes diagnosticados com a covid-19 recebem atendimento no hospital de campanha do município.

Ouça as reportagens sobre o assunto: