Black Friday

Saiba o que os consumidores estão achando da Black Friday no Recife

A “Black Friday” é um dia de promoções realizados pelas lojas

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 27/11/2020 às 9:45
Bruno Campos/Jc
FOTO: Bruno Campos/Jc

Esta sexta-feira (27) é dia de “Black Friday” que é sinônimo de desconto. As lojas prometem fazer várias promoções, e a expectativa é que esta Black Friday seja a maior em número de vendas já realizada no Brasil.

A maioria dos shoppings da Região Metropolitana do Recife está funcionando com horário ampliado. No RioMar, por exemplo, as lojas âncoras e de departamentos estão funcionando desde às 6h e as demais abriram às 8h. Todas as operações do estabelecimento só serão encerradas às 23h.

No centro do Recife, os consumidores estão a todo vapor. A autônoma Devonete Fátima dos Santos estava carregando sacolas com vários eletrodomésticos e falou sobre o que está achando da Black Friday deste ano.

“Estava namorando os produtos desde o Dia das Mães, desde maio. Mas, nessa pandemia, tivemos precauções e medo de sair de casa, insegurança. E preferi economizar mais um pouco e comprar o que realmente estava precisando. O fogão que eu comprei estava na faixa de R$ 1.200 antes, agora eu comprei ele por R$ 899”,disse.

Devonete chegou no local bem cedo para garantir os produtos que queria. Segundo ela, se pesquisar e se programar as compras conseguem ser um sucesso na Black Friday.

“Dona de casa é muito detalhista. Ainda comprei um sugar, um micro-ondas e por causa desse calor mais dois ventiladores. Para garantir as compras cheguei aqui 5h40 antes da loja abrir, valeu a pena. Se você se organizar, pesquisar e não for pelo impulso, se programar antes, você vai ver que realmente vale a pena”, contou.

Ouça a reportagem de Leonardo Vasconcelos: