Mutirão dos superendividados

Agendamento para mutirão dos superendividados do Procon começa na segunda (7)

Veja como fazer o agendamento para atendimento que ocorre no dia 9 de dezembro

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 03/12/2020 às 12:34
Acervo JC Imagem
FOTO: Acervo JC Imagem

Na próxima segunda-feira (7), começa o agendamento para o atendimento dos superendividados do Procon Pernambuco. O mutirão só acontece na quarta-feira, 9 de dezembro, mas as pessoas já podem se antecipar e começar o agendamento na segunda.

O Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, falou que o agendamento serve para evitar aglomerações. “Já partir da segunda, dia 7, as pessoas poderão fazer o agendamento. Feito o agendamento, as pessoas poderão comparecer na hora previamente ajustada, evitando, assim, aglomeração, porque temos que cuidar da saúde das pessoas. Então iremos fazer esse asfaltamento a partir do agendamento”, explicou.

Negociação

Segundo o secretário, poderão ser negociadas diversos tipos de dívidas no mutirão. “As pessoas poderão negociar débitos das empresas de telefonia, débitos com todos os bancos através da Febraban. A Compesa, a Celpe, as empresas também privadas, grandes empresas de comércio poderão participar. E, evidentemente, a dívida de IPTU com prefeituras e as três maiores da Região Metropolitana estarão presentes. Recife, Olinda e agora pela primeira vez Jaboatão dos Guararapes”, disse.

Comparecimento

Pedro Eurico pediu para que as pessoas que façam o agendamento não faltem no dia, pois estarão tomando o lugar de outros. Ele alertou ainda que o atendimento prioritário será dos idosos.
“Quem não poder ir vê outra pessoa da família que possa ir”, reforçou.

Procon

O Procon fica em frente à Casa da Cultura, na Rua Floriano Peixoto, no bairro de São José, Centro do Recife.

Agendamento pelo site

O agendamento pode ser feito através do site Procon (www.procon.pe.gov.br).

Ouça a reportagem de Cinthia Ferreira: