Mudança

Confira como vai ficar o trânsito na Avenida Abdias de Carvalho na próxima segunda (7)

Haverá um plano de circulação alternativo que mudará o trânsito na via para dar mais fluidez aos motoristas e pedestres da avenida

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 04/12/2020 às 11:44
Thiago Lucas/Artes JC sobre mapa do Google MAPS
FOTO: Thiago Lucas/Artes JC sobre mapa do Google MAPS

Um plano de circulação alternativo vai mudar o trânsito na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho. A intervenção começa a valer a partir da segunda-feira (7) e vai afetar os motoristas que fazem a conversão à esquerda Avenida General San Martin, na Zona Oeste do Recife. A mudança, segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), pretende dar mais mobilidade e fluidez aos condutores de veículos e passageiros que trafegam pela via, além de promover mais segurança aos pedestres.

Dessa maneira, os condutores que seguem no sentido BR-232 e desejam girar à esquerda na General San Martin deverão se posicionar antecipadamente na faixa da esquerda e girar à esquerda, no contra fluxo da pista, pelo novo acesso do canteiro central, localizado antes do cruzamento com a Avenida General San Martin.
No contra fluxo, uma faixa terá a circulação invertida para que o motorista possa acessar diretamente a Avenida General San Martin. O mesmo movimento também será feito em direção ao Centro, para quem também deseja girar à esquerda na General San Martin.

O giro à esquerda da Avenida General San Martin para a Avenida Abdias de Carvalho será proibido.
De acordo com a CTTU, cerca de 59 mil condutores de veículos trafegam pela via, além dos passageiros que trafegam nas 431 viagens de ônibus feitas diariamente na Avenida.

Ouça a reportagem de Elis Martins: