Violência

Polícia Civil deflagra operação para prender pessoas suspeitas de cometer crimes de violência contra idosos

Os crimes de violência contra os idosos aumentaram na pandemia

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 04/12/2020 às 9:07
Pixabay
FOTO: Pixabay

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta sexta-feira (4), a operação Vetus. O objetivo é cumprir mandados de busca e apreensão contra pessoas que são suspeitas de praticar violência contra o idoso. Os policiais foram ao Departamento De Homicídios e Proteção à Pessoa desde cedo (DHPP) e pelo menos sete viaturas já caíram e foram às ruas para cumprir os mandados de busca e apreensão.

Não se tem muitas informações dos locais onde os mandados serão cumpridos, o que se sabe é que ao menos um dos alvos é na cidade de Igarassu na Região Metropolitana do Recife.

A operação é comandada pela delegada Teresa Nogueira da delegacia do idoso. Ela não pode adiantar detalhes sobre os alvos, mas os policiais estão nas ruas.

>> Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Violência contra os idosos

Desde o dia 1º de outubro, Dia Internacional da Pessoa Idosa, o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou que as polícias estaduais intensificassem operações, prisões para tentar evitar que novos idosos sejam vítimas de violência doméstica, crime que aumentou bastante nessa pandemia.

Ouça a reportagem de Cinthia Ferreira: