MOBILIDADE

Mudança na Av. Abdias de Carvalho e abertura de supermercado deixam trânsito caótico

CTTU implantou uma série de mudanças na circulação de veículos na Avenida Abdias de Carvalho

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/12/2020 às 13:33
Paulo Daniel/ JC Imagem
FOTO: Paulo Daniel/ JC Imagem

As mudanças no trânsito no cruzamento da Avenida Abdias de Carvalho com a General San Martin, na Zona Oeste do Recife, começaram a valer na segunda-feira (7), o que naturalmente gerou confusão e engarrafamento. No entanto, nesta quinta-feira (10), a situação foi ainda pior devido à inauguração de um supermercado na área.

O tráfego de veículos aumentou consideravelmente, gerando retenções em praticamente todos os sentidos das vias. Não foi difícil achar motoristas confusos, parando no meio da avenida, sem saber por onde seguir.

Mesmo com a presença dos orientadores de trânsito da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o engarrafamento deixou os condutores irritados.

Teve gente que disse que passou mais de 40 minutos para atravessar a área, como relata o motorista de aplicativo João Guilherme Fonseca. “Tá horrível. De lá do giradouro de San Martin, até aqui, está horrível. Uns 40 minutos de lá para cá. E os guardas estão aí, mas não adianta de nada, porque tem muito carro, justamente por conta da inauguração desse supermercado”, reclamou.

O que mudou na Avenida Abdias de Carvalho

Quem estiver na Avenida Abdias de Carvalho, no sentido BR-232, e desejar girar à esquerda, na Avenida General San Martin, deverá acessar uma nova agulha, pouco antes do cruzamento.

O mesmo movimento deverá ser feito em direção ao Centro do Recife, para quem desejar virar à esquerda, na General San Martin.

De acordo com a CTTU, os condutores que estiverem na General San Martin, em direção à Avenida Caxangá, e desejarem acessar a Abdias de Carvalho, em direção à BR-232, deverão fazer o movimento antecipadamente, na Rua Delmiro Gouveia, próximo à Cavalaria da Polícia Militar.

Já quem estiver em direção ao bairro de San Martin e desejar acessar a Abdias, em direção ao Centro, deverá girar antecipadamente, na Rua Gomes Taborda (Rua da Lama).