vacinação

Confira o relato de Ian McKellen primeiro ator a se vacinar contra a covid-19 no Reino Unido

Estrela de "Senhor dos Anéis" e "X-men" foi o primeiro ator a ser vacinado contra a covid-19; Veja a repercussão da vacinação do ator no Twitter

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 17/12/2020 às 11:00
Reprodução/Twitter NHSENGLAND
FOTO: Reprodução/Twitter NHSENGLAND

O ator britânico Sir Ian McKellen, que já viveu o mago Gandalf nas franquias de Senhor dos Anéis e o Hobbit e também o famoso Magneto, vilão da saga X-Men, foi o primeiro astro de Hollywood a se vacinar contra a Covid-19, nesta quarta-feira (16). Ian, que tem 81 anos e, portanto, faz parte do grupo de alto risco, recebeu a primeira de duas doses no Queen Mary’s University Hospital, em Londres, no Reino Unido.

O Reino Unido foi o primeiro país a iniciar a imunização contra o coronavírus. A vacinação teve seu início no último dia 8.

Relato do ator:

Ao Jornal Evening Standard, Ian afirmou que estava eufórico. “É um dia muito especial, estou eufórico. Qualquer um que viveu tanto quanto eu está vivo porque teve vacinações anteriores. A adesão entre a geração mais velha será de 100% – deveria ser – porque você está tomando não apenas para você mesmo, mas pelas pessoas de quem está próximo – você está fazendo a sua parte pela sociedade”, contou.

Ainda em entrevista ao jornal, ele explicou como foi sua experiência. A vacina segundo ele foi indolor. O ator encorajou o público a se imunizar. "Eu me sinto muito sortudo por ter recebido a vacina. Claro, é indolor, é conveniente. Além disso, entrar em contato com a equipe do NHS e dizer obrigado a eles pelo quão duro eles têm trabalhado é um bônus, eu não hesitaria em recomendar a ninguém", relatou McKellen.

Post do Twitter de Ian sobre a Vacina:

O astro também se manifestou nas suas redes sociais. "Me sinto muito sortudo de ter me vacinado. Não tenho nenhuma hesitação em recomendar a vacina para as pessoas", postou Ian.

 

Veja os comentários do público no twitter sobre a vacinação do querido ator: