Natal

Confira o que abre e o que fecha no Natal no Grande Recife

Shoppings têm programação diferente durante Natal e bancos abrem para atendimento ao público em horário especial no dia 24

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 21/12/2020 às 11:34
Welington Lima/JC Imagem
FOTO: Welington Lima/JC Imagem

Com o feriado do Natal nesta sexta-feira (25), a reportagem da Rádio Jornal preparou uma lista de como fica o atendimento dos principais serviços públicos e privados no Grande Recife. Confira:

Confira a programação dos shoppings

RioMar Recife

Entre esta segunda-feira (21) e a quarta-feira (23), as operações estarão ativas das 10h às 23h. Na véspera do Natal, dia 24, o horário de funcionamento será das 10h às 18h. Já para o dia 25, as lojas e quiosques estarão fechados. Apenas as operações de alimentação e lazer funcionarão, com abertura facultativa, das 12h às 20h.

Shopping Boa Vista

Até quarta-feira (23), o funcionamento do Shopping Boa Vista será das 9h às 22h. No dia 24 de dezembro, o funcionamento será entre 9h e 18h. No dia 25 de dezembro, as lojas estarão fechadas. A Praça de Alimentação terá horário facultativo e irá das 11h às 19h. Neste dia, cinema e Game Station abrem das 11h às 19h. No dia 26, o funcionamento será das 9h às 21h. Já no dia 27, de 11h às 19h.

Camará Shopping

Na quinta-feira, 24, véspera de Natal, o Camará Shopping, em Camaragibe, irá abrir das 9h às 18h, incluindo todas as lojas, quiosques, praça de alimentação e o Game Station. Já no dia 25, dia de Natal, todas as lojas e quiosques estarão fechados, a praça de alimentação irá funcionar das 12h às 22h.

Shopping Guararapes

Para melhor atender os clientes durante as compras de fim de ano, o Shopping Guararapes terá funcionamento especial durante o mês de Dezembro. Entre os dias 14 de dezembro e 23 de dezembro, o mall funcionará das 9h às 23h, inclusive no domingo. No dia 24, o funcionamento será das 10h às 19h. No dia 25, as lojas estarão fechadas e o funcionamento das áreas de alimentação e lazer será facultativo, das 12h às 21h.

Do dia 26 a 30/12, o horário de funcionamento será normal, das 10h às 22h durante a semana e no domingo das 12h às 21h.

Shopping Recife

No dia 24 de dezembro, o Shopping Recife, localizado em Boa Viagem, também na Zona Sul da capital pernambucana, todas as operações funcionam, das 10h às 18h.

Já no feriado do Natal, dia 25, o shopping estará fechado. Operações de alimentação e lazer têm horário facultativo das 12h às 21h.

Plaza
No dia 24 de dezembro, o mall localizado em Casa Forte, na Zona Norte do Recife, ficará aberto das 10h às 18h.

Já no dia 25, as lojas estarão fechadas. A abertura é facultativa para as operações de alimentação e lazer das 12h às 20h. O cinema abre de acordo com a programação da UCI Kinoplex.

Shopping Tacaruna

Na véspera de Natal, dia 24, o Shopping Tacaruna, no bairro de Santo Amaro, na Área Central, estará com as portas abertas das 10h às 18h.

No dia 25, as lojas estarão fechadas. As operações de Alimentação e Lazer poderão funcionar, facultativamente, das 12 às 21h. Cinemas a partir das 13h.

Patteo Olinda

No dia 24 de dezembro, o Patteo Olinda, situado em Olinda, Grande Recife, funciona das 10h às 18h.

Paulista North Way

Na véspera de Natal, dia 24, o Paulista North Way, localizado na cidade de Paulista, Grande Recife, funciona das 09h às 18h.

Já no dia 25, o funcionamento é das 12h às 21h.

Shopping ETC

Em 24 de dezembro, o Shopping ETC funciona das 9h às 18h.

No dia 25 de dezembro, as lojas e quiosques estarão fechados. A praça de alimentação funciona de forma facultativa das 12h às 18h. Já o cinema segue a programação no site da rede Moviemax.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias abrem para atendimento ao público em horário especial no dia 24 de dezembro, das 9h às 11h. No entanto, os bancos não funcionarão no feriado de Natal, 25 de dezembro.

Assim, a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Agências do INSS

Os aposentados, pensionistas e demais segurados da Previdência Social precisam ficar atentos no fim de ano. Nos dias 24 e 31 de dezembro, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de todo Brasil fecham mais cedo, e o telefone 135 funcionará em horário reduzido.

As agências do INSS funcionarão apenas das 7h às 14h na véspera do Natal e do Ano Novo. A central telefônica 135 fechará três horas mais cedo nesses dias, funcionando das 7h às 22h. Nos dias 25 e 31, ambos os serviços estarão fechados por causa dos feriados.

Caso o cidadão precise buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços durante o feriado prolongado, o INSS recomenda usar a internet e recorrer ao aplicativo Meu INSS, que também oferece versão web, para computadores.

Olinda

Todas as repartições públicas do município de Olinda estarão fechadas desta quinta-feira (24) até a segunda-feira (28). Quem precisar de atendimento de saúde deve procurar o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), no bairro de Peixinhos; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE-15 ou o Hospital Tricentenário, no Bairro Novo. Todas funcionarão em regime de plantão 24h. Os mercados públicos do município abrem normalmente, das 6h às 17h. As agências bancárias também estão fechadas.

Cabo de Santo Agostinho

Já a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informou que os dias 24 e 31 de dezembro serão pontos facultativos. Assim, apenas serviços essenciais funcionam.