CRIME

Militar reformado suspeito de matar estudante em Carpina se apresenta à polícia

Vídeo mostra momento exato do assassinato

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 24/12/2020 às 18:30
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um militar reformado do exército se apresentou, na tarde desta quarta-feira (23), na Delegacia de Polícia Civil de Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco, e confessou ter sido o autor dos disparos que mataram o estudante universitário Antônio Barbosa da Silva Neto, de 27 anos, no último dia 17 de dezembro.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi localizado por meio de familiares e compareceu à delegacia acompanhado de seu advogado. "O autor do fato, militar reformado do exército, confessou o crime, e apresentou a arma de fogo utilizada, um revólver de calibre 357, além do seu porte de arma de fogo, tudo devidamente apreendido", diz trecho da nota divulgada pela corporação.

>>Universitário é confundido com assaltante e é morto a tiros em Carpina

O militar foi interrogado e apresentou sua versão dos fatos. A Polícia Civil informou que as investigações continuarão, "com o objetivo de remeter o inquérito policial ao Judiciário o quanto antes".

Leia a nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco informa que, após investigações ocorridas desde a data do fato, em 17/12/2020, foi possível chegar em familiares do suposto autor dos disparos feito dentro do veículo que estava em frente da Caixa Econômica Federal, em Carpina. Foram realizadas diversas intimações com o fulcro de chegar na autoria, contudo, nesta quarta-feira, 23/12/2020, o autor do fato se apresentou na Delegacia de Carpina acompanhado de seu advogado para apresentar sua versão dos fatos. O autor do fato, militar reformado do exército, confessou o crime, e apresentou a arma de fogo utilizada, sendo ele um Revólver de Calibre 357 MAGNUM, além do seu porte de arma de fogo, tudo devidamente apreendido. Seu interrogatório foi realizado e, desta forma as investigações continuarão, visando que o Inquérito Policial seja remetido ao Poder Judiciário o quanto antes.

Relembre o caso

Antônio Barbosa da Silva Neto foi morto a tiros no último dia 17 de dezembro, após se confundir e entrar em carro errado em Carpina, na Zona da Mata do Estado. Segundo testemunhas, a vítima morava em Tracunhaém, na Zona da Mata e tinha ido de carro junto ao pai até a Caixa Econômica Federal de Capina para receber o auxílio emergencial.

Na saída, ele teria confundido o veículo onde o pai estava com o de outra pessoa. Ao tentar entrar no automóvel, o motorista, armado, disparou várias vezes contra o universitário, que acabou morrendo no local. O jovem deixou uma esposa, grávida, com parto previsto para o dia 15 de janeiro. Antônio também estava com data marcada para assumir um cargo público, conseguido através de concurso na Prefeitura de Macaparana, Zona da Mata Norte do Estado.

Vídeo mostra assassinato