VITORIOSO

Emocionado, Maciel Júnior chora em último comentário do ano e relembra luta contra a covid-19; ouça

Maciel Júnior se recuperou da covid-19 após ficar internado e passar mais de dez dias em coma induzido

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 31/12/2020 às 14:47
Acervo Pessoal
FOTO: Acervo Pessoal

O jornalista e comentarista esportivo da Rádio Jornal, Maciel Junior, não conseguiu conter as lágrimas, nesta quinta-feira (31), no último comentário esportivo do ano. Maciel foi acometido pela forma mais grave da Covid-19 e ficou em coma induzido durante 11 dias devido às complicações causadas pela doença.

“Eu acho que o ano nos deixa uma grande lição que a vida é muito mais do que um jogo de futebol, do que um campeonato, do que uma partida. Não teve mando de campo, não teve time querendo isso ou aquilo, porque quem mandou foi o vírus, que parou tudo (...) O ano vale uma grande reflexão para todos que trabalham com futebol”, desabafou o comentarista, sem conseguir conter as lágrimas de emoção.

>> Emocionante: veja como foi a volta de Maciel Júnior ao Fórum Esportivo

>> Heroico Maciel Júnior revela sentimento de voltar a comentar futebol "sensação de reestreia"

>> Curado do coronavírus, Maciel Júnior emociona colegas da Rádio Jornal em entrevista

Agradecer

Para Maciel Júnior, não há motivos para comemorar, há apenas para agradecer. “Temos motivos para agradecer a Deus, em primeiro lugar. No meu caso, que tive uma forma muito grave, passei 30 dias internado, eu vou agradecer por estar aqui podendo fazer esse último comentário do ano”, disse, agradecendo aos profissionais de saúde que o ajudaram a se recuperar.

Comentarista lamenta negacionismo

O comentarista também lamentou o desrespeito às medidas sanitárias para evitar a infecção pelo novo coronavírus. “Tem gente que ainda brinca, querendo fazer festa, gente não usa máscara, nem álcool em gel, que é uma coisa tão simples, e pode salvar uma vida (...) Perdemos 200 mil pessoas, e tem gente fazendo vistas grossas. Não consigo acreditar que as pessoas ainda não acreditam. É uma pena que por causa de outros vamos perder tanta gente”, expressou o jornalista em meio ao choro.

Ouça o comentário emocionante de Maciel Júnior: