ALTA HOSPITALAR

Amanda Wanessa: filha da cantora recebe alta hospitalar; saiba novidades do caso

Mel Mendes, de 6 anos, saiu do hospital na noite desta quarta-feira (6)

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 06/01/2021 às 19:45
Reprodução: Instagram
FOTO: Reprodução: Instagram

Durante o programa O Povo na TV desta quarta-feira (6), o repórter da TV Jornal Michael Carvalho trouxe, ao vivo, informações sobre a cantora gospel Amanda Wanessa. Ela segue internada no Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco, área central do Recife.

>>>Amanda Wanessa: Família fala sobre estado de saúde de cantora e filha

>>>Cantora Amanda Wanessa segue internada, e Polícia investiga acidente

A família confirmou que, nas últimas 24 horas, não houve nenhuma intercorrência e o estado de saúde de Amanda é estável. Já a filha da cantora, Mel Mendes, de 6 anos, que passou por uma cirurgia no ombro nessa terça (5), recebeu alta e saiu do hospital na noite de hoje (6).

A assessoria da cantora publicou as informações no instagram oficial de Amanda. "Para glória de Deus, nossa Melzinha acabou de ter alta do hospital. Nossa amada Amanda segue em recuperação, respondendo satisfatoriamente ao tratamento. Em breve, os médicos começarão a diminuir os sedativos. Seguimos com fé, confiando no Senhor, e gratos por tanta demostração de carinho e orações.", diz a postagem.

Veja

Veja todas as informações no vídeo

Investigação da Polícia

A Polícia Civil de Pernambuco informou que está investigando o acidente que envolveu a cantora Amanda Wanessa, de 33 anos, na PE-60, em Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco.

Foi instaurado inquérito policial e o delegado Thiago Gontijo, da Delegacia de Rio Formoso, é quem vai ficar com o caso. O condutor de um dos caminhões envolvidos no acidente foi à delegacia para prestar esclarecimentos.

Polícia Civil

Confira a nota da Polícia Civil de Pernambuco sobre o caso na íntegra:

A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando um acidente de trânsito com vítima, que acometeu uma mulher de 33 anos de idade. O fato aconteceu na tarde de ontem (4), na PE 060, zona rural de Rio Formoso. Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso.

O delegado Thiago Gontijo, da Delegacia de Rio Formoso. O condutor do caminhão foi à delegacia para prestar esclarecimentos.

Doação de sangue

A cantora gospel Amanda Wanessa está precisando de doação de sangue. Em entrevista ao TV Jornal Meio-Dia, o cunhado da cantora, Denilson Santos, falou que todos os tipos de sangue são bem-vindos.

Quem quiser e puder doar sangue para a cantora, pode se dirigir ao IHENE, localizado na Rua Tabira, 54, no bairro da Boa Vista, Recife. O horário de funcionamento é de segunda a sábado de 8h às 18h. Para mais informações, você pode ligar para 2138-3514 ou 2138-3505. Qualquer tipo de sangue poderá ser doado.

Estado de saúde

Amanda Wanessa está internada no Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco, área central do Recife.

Apesar de ainda não ser possível informar uma atualização sobre o estado de saúde da cantora, outras informações foram constatadas. Nessa terça-feira (5),Amanda Wanessa passou por um procedimento cirúrgico na cabeça, que durou cerca de cinco horas, e também em um dos braços. Ela segue sedada na UTI. A filha de Amanda Wanessa, Mel Mendes, também passou por cirurgia, no ombro, e também continua internada no hospital".

>> Cantora gospel Amanda Wanessa e filha passam por cirurgias, após acidente grave

>> Cantora gospel Amanda Wanessa segue sedada na UTI; confira mais informações

Manifestação dos artistas

Artistas do mundo gospel se manifestaram por meio de suas redes sociais pedindo orações e forças para a cantora pernambucana Amanda Wanessa, que foi vítima de um grava acidente de carro nessa segunda-feira (4).

A cantora Aline Barros, uma das mais famosas no ramo, gravou vídeos utilizando a ferramenta de Stories em seu Instagram nesta terça-feira (5), solicitando uma corrente de orações para Amanda.

>>>Cantora gospel Amanda Wanessa sofre grave acidente de carro na PE-60

>>>Cantora gospel Amanda Wanessa precisa de doação de sangue; veja como ajudar

"Olá, eu quero convocar todos vocês a estarem orando pela vida da Amanda Wanessa, uma menina de Deus. Que ela seja totalmente restaurada. Ela está na UTI mas nós cremos em um Deus que faz o impossível acontecer. Então vamos crer e declarar a restauração completa na vida da Amanda em nome de jesus", disse Aline.

Os cantores Anderson Freire, Delino Marçal, Léa Mendonça, Arthur Calazans, Ellen Miranda, Wilian Nascimento também se manifestaram sobre o caso pode meio de vídeos.

Confira os depoimentos

O acidente

A cantora gospel Amanda Wanessa, de 33 anos de idade, sofreu um grave acidente de carro nessa segunda-feira (4), na PE-60, em Barreiros, no interior de Pernambuco. O veículo no qual ela estava chocou-se com um caminhão.

>>>Motorista fica preso às ferragens e morre em acidente no Curado

De acordo com informações repassadas pela assessoria da cantora, Amanda Wanessa sofreu múltiplas fraturas e teve que ser levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e está intubada em um hospital particular do Recife.

Foi informado ainda que ela estava desacordada quando foi retirada das ferragens do veículo. Ela estava no banco do motorista, uma vez que conduzia o carro. Ainda estavam no carro: o pai dela, Odilon; a filha, Mel; e uma amiga, não identificada. Os três não correm risco de vida. Dobson, esposo da cantora, não estava no veículo.

Mel quebrou o braço, e Odilon teve escoriações leves. Apesar do acidente, eles passam bem e não correm risco de vida.

Mais informações

Atualização do caso

Segundo a Rádio Gospel 93 FM, a paciente passou por um exame de ressonância no início desta noite (4) e segue em coma.

Corrente de orações

Nas redes sociais, a cantora Cláudia Canção e outros amigos de Amanda estão pedindo oração por ela. Cláudia pediu orações a todos através do Stories. Já no Twitter, amigos e fãs levantaram um clamor pela vida da cantora gospel. Uma corrente de orações pede que todos rezem por um milagre.

"Venho aqui pedir a todos, que orem pela cantora @amandawanessa, diz um dos perfis no twitter, onde a pessoa informa que passou no local do acidente que envolveu a cantora e outra pessoas. "Só orem, eu creio em um milagre de Deus", finaliza.

 

Música gospel

A cantora pernambucana tem mais de 1,83 milhão de inscritos em seu canal no Youtube. Ela é autora da música "Não desista" e já regravou várias faixas de sucesso da música gospel.

Nota da PM na íntegra

Na tarde desta segunda-feira (04/01), policiais militares do BPRV foram verificar um acidente envolvendo três veículos, sendo um carro e dois caminhões, na PE 60, próximo a entrada de Carneiros. Quatro ocupantes do automóvel foram socorridos para o Hospital de Rio Formoso por populares, SAMU e socorristas da Pande. O condutor de um dos caminhões foi conduzido pelo policiamento para Delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto o outro teria fugido do local. A ocorrência ainda está em andamento.