OPORTUNIDADE

Pernambuco abre processo seletivo com 828 vagas para a Saúde

Processo seletivo tem o objetivo de qualificar a rede estadual neste momento de pandemia da covid-19

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/01/2021 às 17:44
Divulgação/ Governo de Pernambuco
FOTO: Divulgação/ Governo de Pernambuco

Um decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (07), autoriza a realização de processo seletivo simplificado, com 828 vagas para serviços ligados à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). O objetivo é qualificar a rede estadual neste momento de pandemia da covid-19.

“Seguimos com o trabalho diário de combater a pandemia do novo coronavírus. O pessoal da Saúde é fundamental nesse enfrentamento. Os profissionais que estão na linha de frente nos ajudam a salvar vidas, o que tem sido nosso maior objetivo desde então. Não vamos medir esforços para prestar a melhor assistência aos pernambucanos e pernambucanas que precisarem de atendimento”, disse o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Funções

Serão convocados 258 médicos, 234 profissionais de diversas categorias de nível superior e 336 técnicos de nível médio, com lotação em todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres).

“Estamos monitorando diariamente o cenário epidemiológico do Estado e dotando a rede estadual de tudo que se faça necessário para acolher os casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus. Estamos garantindo os insumos, ampliando o quantitativo de leitos e reforçando permanentemente o quadro de recursos humanos. Essa é uma determinação do governador Paulo Câmara, que tem autorizado as seleções necessárias para manter os serviços atuando e aptos a prestar a devida assistência neste que é o maior desafio da saúde pública dos últimos 100 anos”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Edital em andamento

Atualmente, já existe outra seleção em curso, com 60 vagas para médicos intensivistas. Desse total, 44 são para profissionais com atuação com o público adulto e 16 para o público pediátrico. As inscrições seguem até o domingo (10.01) pelo ead.saude.pe.gov.br. O edital está disponível clicando aqui.