Falta de água

Vai faltar água em várias regiões do Grande Recife na próxima semana; veja situação do seu bairro

Suspensão da água é motivada por serviço no Sistema Tapacurá

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 08/01/2021 às 7:51
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Se você mora no Grande Recife e sua casa não tem cisterna ou poço artesiano, é bom guardar alguns baldes com água. É que entre a próxima terça-feira (12) e a sexta-feira (15), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai suspender o fornecimento de água em vários bairros do Recife e de Jaboatão dos Guararapes. Em São Lourenço da Mata e Camaragibe, também no Grande Recife, o fornecimento será totalmente suspenso. A medida será tomada para viabilizar uma manutenção no Sistema Tapacurá, que atende as regiões. Em outros bairros, pode acontecer diminuição na pressão da água.

De acordo com a Compesa, a suspensão acontece a partir da meia-noite da terça-feira. Se não houver atrasos, a previsão é que o sistema volte a funcionar normalmente às 18h da sexta-feira. Segundo a companhia afirmou em nota, a iniciativa “ tem o objetivo de melhorar a performance do segundo maior sistema de distribuição de água da RMR, ficando atrás apenas do Pirapama”, durante o verão, período com altas temperaturas.

Bairros do Recife onde o fornecimento será totalmente suspenso:

Engenho do Meio, Cidade Universitária, Várzea, Torrões, Roda de Fogo, Cordeiro, Bomba Grande, Iputinga, Brasilit, Caxangá, Monteiro, Apipucos, Cordeiro, Jardim São Paulo, Tejipió, Barro, Monsenhor Fabrício, Detran, Dois Irmãos, Ilha de Joaneiro, Tamarineira, Morros do Vasco da Gama, Alto 13 de Maio, Mundo Novo, Macaxeira, Casa Amarela, Alto do Mandu, Alto Santa Isabel, Casa Forte, Poço da Panela, Santana, Parnamirim, Mangueira, Zumbi, Prado, San Martin, Mustardinha, Jiquiá e Curado.

Bairros do Recife com queda de pressão da água:

Madalena, Torre, Santo Amaro, Aflitos, Espinheiro, Graças, Derby, Boa Vista, Ilha do Leite e Paissandu.

Bairros de Jaboatão dos Guararapes com fornecimento suspenso:

Centro, Cavaleiro, Socorro, Pacheco, Alto do Cristo, Alto de Santa Terezinha, Alto Bartolomeu, Alto da Colina, Alto da Bela Vista, Alto São Sebastião e Curado.

Outras cidades:

Em Camaragibe e São Lourenço da Mata o fornecimento de água será totalmente suspenso.