Grande Recife

Falta de água no Grande Recife repercute nas redes sociais; veja comentários

Nas redes sociais da Rádio Jornal e da TV Jornal, seguidores reclamaram de falta de água.

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 12/01/2021 às 8:46
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A suspensão do fornecimento de água em vários bairros do Grande Recife já repercute nas redes sociais. Nas páginas do Facebook da Rádio Jornal e da TV Jornal, vários seguidores deixaram comentários em postagens relacionadas ao assunto demonstrando descontentamento com a falta de água. No Twitter, usuários usam do humor para abordar o desabastecimento.

No Facebook da Rádio Jornal, a Ana Paula Ferreira disse: “Em Rio Doce [Olinda], já está faltando faz tempo. Agora, deixe de pagar a conta que a gente passa vergonha no corte”. A reclamação também veio da comunidade Roda de Fogo, no Recife. “Diz que vai faltar terça-feira, [mas] aqui na Roda de Fogo já faz 20 dias que não tem água isso é um absurdo”, escreveu Cleonice dos Santos.

“Eu quero é novidade. A água falta, mas a conta não”, comentou Eliabe Santos, no Facebook da TV Jornal. Jane Ferreira lembrou da falta de água na Imbiribeira, no Recife. “Na Imbiribeira já está faltando desde o Natal, e ninguém diz o porquê… A Compesa só passa os protocolos e continua a mesma coisa. Fazem tantos consertos pra melhorar o abastecimento e ninguém vê nada, só a conta”, afirmou. Eliane Maria deixou o seguinte comentário: “Desde de Dezembro, que aqui no Prado não tem água minha. E qdo chega, não passa 40mts, e fraca. Sempre é: conserto aqui, conserto ali!! E não temos água”.

Twitter

Entenda

Milhares de pessoas ficam sem água nas torneiras a partir desta terça-feira (12) até a próxima sexta-feira (15) no Recife, em Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata e Camaragibe. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) o corte no abastecimento é necessário para realização de uma manutenção no Sistema Tapacurá, que abastece essas regiões.

A suspensão no fornecimento começou a meia-noite desta terça. Segundo a Compesa em nota, a manutenção deve “melhorar a performance do segundo maior sistema de distribuição de água da RMR, ficando atrás apenas do Pirapama”.

Confira lista de bairros impactados com falta de água:

Recife (falta de água):

Engenho do Meio, Cidade Universitária, Várzea, Torrões, Roda de Fogo, Cordeiro, Bomba Grande, Iputinga, Brasilit, Caxangá, Monteiro, Apipucos, Cordeiro, Jardim São Paulo, Tejipió, Barro, Monsenhor Fabrício, Detran, Dois Irmãos, Ilha de Joaneiro, Tamarineira, Morros do Vasco da Gama, Alto 13 de Maio, Mundo Novo, Macaxeira, Casa Amarela, Alto do Mandu, Alto Santa Isabel, Casa Forte, Poço da Panela, Santana, Parnamirim, Mangueira, Zumbi, Prado, San Martin, Mustardinha, Jiquiá e Curado.

Recife (queda de pressão):

Madalena, Torre, Santo Amaro, Aflitos, Espinheiro, Graças, Derby, Boa Vista, Ilha do Leite e Paissandu.

Jaboatão dos Guararapes (falta de água):

Centro, Cavaleiro, Socorro, Pacheco, Alto do Cristo, Alto de Santa Terezinha, Alto Bartolomeu, Alto da Colina, Alto da Bela Vista, Alto São Sebastião e Curado.

Em Camaragibe e em São Lourenço da Mata o fornecimento de água será suspenso em todos os bairros.