Grande Recife

Grande Recife começa a sentir falta de água a partir desta terça (12)

Falta de água se deve a obras de manutenção do Sistema Tapacurá, segundo Compesa

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 12/01/2021 às 7:32
Cirio Gomes/TV Jornal
FOTO: Cirio Gomes/TV Jornal

Milhares de pessoas ficam sem água nas torneiras a partir desta terça-feira (12) até a próxima sexta-feira (15) no Recife, em Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata e Camaragibe. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) o corte no abastecimento é necessário para realização de uma manutenção no Sistema Tapacurá, que abastece essas regiões.

A suspensão no fornecimento começou a meia-noite desta terça. Segundo a Compesa em nota, a manutenção deve “melhorar a performance do segundo maior sistema de distribuição de água da RMR, ficando atrás apenas do Pirapama”.

“Diante da importância de Tapacurá, um dos “pulmões” que alimentam o abastecimento do Grande Recife, é indispensável a realização desse tipo de manutenção, para maior rendimento e confiabilidade do sistema, adotando as medidas necessárias para evitar uma paralisação emergencial”, disse o gerente de Produção da Compesa, Euris Oliveira, no comunicado enviado à imprensa na semana passada.

Confira lista de bairros impactados com falta de água:

  • Recife (falta de água):

Engenho do Meio, Cidade Universitária, Várzea, Torrões, Roda de Fogo, Cordeiro, Bomba Grande, Iputinga, Brasilit, Caxangá, Monteiro, Apipucos, Cordeiro, Jardim São Paulo, Tejipió, Barro, Monsenhor Fabrício, Detran, Dois Irmãos, Ilha de Joaneiro, Tamarineira, Morros do Vasco da Gama, Alto 13 de Maio, Mundo Novo, Macaxeira, Casa Amarela, Alto do Mandu, Alto Santa Isabel, Casa Forte, Poço da Panela, Santana, Parnamirim, Mangueira, Zumbi, Prado, San Martin, Mustardinha, Jiquiá e Curado.

  • Recife (queda de pressão):

Madalena, Torre, Santo Amaro, Aflitos, Espinheiro, Graças, Derby, Boa Vista, Ilha do Leite e Paissandu.

  • Jaboatão dos Guararapes (falta de água):

Centro, Cavaleiro, Socorro, Pacheco, Alto do Cristo, Alto de Santa Terezinha, Alto Bartolomeu, Alto da Colina, Alto da Bela Vista, Alto São Sebastião e Curado.

Em Camaragibe e em São Lourenço da Mata o fornecimento de água será suspenso em todos os bairros.