Pandemia do novo coronavírus

Orla de Olinda vai ter operação contra covid-19 no final de semana

Operação na Orla de Olinda visa orientar os banhistas e comerciantes sobre como evitar a contaminação pela covid-19

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 15/01/2021 às 11:43
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

Além de banhistas e comerciantes, a orla de Olinda vai ter policiais militares e agentes da prefeitura de Olinda neste final de semana. A ideia é que os profissionais dos governos municipal e estadual orientem os frequentadores da orla a adotar medidas de higiene e distanciamento físico para tentar evitar contaminações pelo novo coronavírus, causador da covid-19.

De acordo com a prefeitura da cidade, os agentes vão percorrer os 9 quilômetros da orla de Olinda durante o dia inteiro. Além da PM, participam da ação agentes da Guarda Municipal, Controle Urbano, Trânsito e Vigilância Sanitária. A operação vai ocorrer das 9h às 12h e das 14h às 17h, no sábado (16) e no domingo (17).

Cópias do mais recente decreto estadual, que proíbe som nas praias, bares e restaurantes também serão distribuídas para a população. Quem não estiver com máscara também vai receber o equipamento de proteção individual.

Polícia Militar

Duas guarnições táticas e dois motociclistas da PM vão ajudar no patrulhamento. Uma equipe da Ciatur vai reforçar o trabalho. Profissionais do Procon de Pernambuco também vão fiscalizar bares e restaurantes.