Violência em Pernambuco

Suspeito de matar PM é morto em tiroteio com a Polícia em Ipojuca, no Grande Recife

José Pedro Santos de Souza Moreira, de 19 anos, era apontado como o homem que matou o PM de Alagoas Johnson Bulhões da Rosa Silva, em Porto de Galinhas

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 20/01/2021 às 9:35
Arquivo Pessoal
FOTO: Arquivo Pessoal

Um homem suspeito de matar um Policial Militar em 2020 foi morto durante um tiroteio com a polícia em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. A troca de tiros aconteceu na rodovia PE-51. Segundo as investigações, José Pedro Santos de Souza Moreira, 19 anos, matou o policial militar de Alagoas Johnson Bulhões da Rosa Silva, de 27 anos, com um tiro na cabeça, na frente da esposa do PM, na praia de Porto de Galinhas, no último mês de novembro.

Segundo registro policial, José Pedro estava em um veículo com outro homem, identificado como Hilquias Antonieto da Silva, de 35 anos. Ao serem abordados pelos policiais, a dupla abriu fogo contra os agentes de segurança, que reagiram ao ataque.

Dentro do veículo onde os homens estavam, os policiais encontraram duas pistolas, mochilas, drogas e munições. Segundo a polícia informou à TV Jornal, a dupla já era monitorada pelo serviço de inteligência do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Após serem atingidos, eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Envolvimento com morte de PM

Segundo a polícia, José Pedro, um dos mortos, teria atirado contra o PM Johnson Bulhões da Rosa Silva, de 27 anos. O crime foi registrado por câmeras de segurança e, segundo testemunhas, o suspeito teria ido roubar a arma do PM. A esposa de Johnson estava grávida de três meses e presenciou o momento em que o marido foi morto.

Reveja reportagem da época: