Pandemia do novo coronavírus

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica que produz vacina contra covid-19, na Índia

Fábrica da Serum sofreu incêndio nesta quinta-feira

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 21/01/2021 às 9:56
Reprodução/TV Globo
FOTO: Reprodução/TV Globo

O prédio da maior fábrica de vacinas do mundo, a Serum Institute of India, sofreu um incêndio nesta quinta-feira (21). Este é o laboratório que fabrica as vacinas desenvolvidas pela Universidade de Oxford contra a covid-19 e que deve enviar dois milhões de doses para o Brasil.

Vacina contra covid-19

De acordo com a imprensa indiana, a produção das vacinas contra covid-19 não foi atingida pelo incêndio. Nesta quinta, emissoras locais de televisão exibiram uma grande nuvem de fumaça cinza sobre o prédio da fábrica.

Segundo a imprensa indiana, o fogo começou em uma área da fábrica que está em construção, portanto, longe da produção das vacinas. De acordo com uma fonte do instituto, a produção das vacinas não será afetada. O Corpo de Bombeiros enviou seis ou sete caminhões para combater as chamas.

Índia

Depois dos Estados Unidos, a Índia é o segundo país mais afetado pela Covid-19. Lá, já foram confirmados mais de 10 milhões de casos confirmados da doença. No último sábado (16), a Índia deu início a uma das maiores campanhas de vacinação do mundo.A intenção é imunizar 300 milhões de pessoas até o início do segundo semestre deste ano.